Novidade: Projeto de Lei visa autorizar o pagamento de passagem de transporte público por Pix
06/07/2023 às 12h50

Um Projeto de Lei tem como objetivo implementar uma nova forma de pagamento de passagens para usuários do transporte público
Um projeto apresentado pelo o vereador Adriano Bressan (PTB), no final do mês de junho, que visa ampliar a forma de pagamento de passagens de transporte público, incluindo a modalidade PIX para os usuários.
+Rose Miriam foi desmentida após alegar que está passando por dificuldades financeiras

Projeto de Lei visa pagar passagem de transporte público por PIX (Imagem Reprodução Internet)
A proposta foi colocada para os usuários do transporte de Caxias do Sul, segundo o político, o PL nº. 85/2023, tem como objetivo facilitar e trazer mais comodidade para as pessoas que utilizam esse meio de transporte.
Com o Pix como modalidade de pagamento, a viagem das pessoas se tornaria mais segura, uma vez que elas não precisariam usar dinheiro em espécie e os aplicativos de bancos possuem diversas ferramentas protegendo o usuário.
+Flamengo fica sem saída após Pedro receber nova proposta de Al-Hilal e situação preocupa
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Segundo que se espera, essa modalidade de pagamento ajudaria a reduzir o número de assaltos nos transportes públicos coletivos.
Diversos Municípios espalhados no Brasil estão considerando adotar essa medida para oferecer as pessoas, um transporte público com mais facilidade e segurança aos usuários.
Segundo o vereador que tomou essa iniciativa, não será difícil tornar esse projeto viável, uma vez que os recursos de tecnologia disponível para isso acontecer são o suficiente.

Projeto de Lei visa pagar passagem de transporte público por PIX (Imagem Reprodução Internet)
Bressan também reforçou que após a proposta ser aprovada, haverão discussões em comissões com especialistas e representantes da concessionárias, para alinhar como tudo será implementado.
Vale ressaltar que o Projeto de Lei precisa passar por votações e aprovações para que realmente o Pix seja aceito como forma de pagamento do transporte público.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.