Nem SHEIN, muito menos SHOPEE: Conheça a grande empresa que chegará ao Brasil para quebrar a concorrência

28/06/2023 às 10h29

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Smartphones com acesso as plataformas de compras online da Shein e Shopee (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Compras online da Shein, ou até mesmo pela Shopee, podem ter suas estruturas financeiras abaladas com a nova concorrente do mercado que está chegando ao Brasil para detonar e bater de frente. Se trata da empresa  chinesa, Temu.

+Falência decretada: Fábrica tradicional acaba de ter fim confirmado após anos por séria crise financeira

A nova empresa está vindo ao Brasil, ainda neste ano, com planos inovadores para bater de frente com a Shein, mais diretamente por também ser chinesa, quanto com a Shopee, que conta com lojas chinesas vendendo produtos variados na plataforma online.

+APROVADO: Cidadãos NÃO VÃO mais pagar passagem de ÔNIBUS após Câmara bater o martelo

Lá fora, a Temu já é chamada de uma rival direta da Shein. Inclusive, a marca nova já está sendo um sucesso nos Estados Unidos, por exemplo, onde já conquistou grande sucesso com seu app de compras online em seu marketplace.

LEIA TAMBÉM:

Comprar na Shopee e Shein pode ficar mais caro (Foto: Reprodução / Internet)

Shopee e Shein (Foto: Reprodução / Internet)

A competitividade está a plenos vapores no exterior e neste momento, a notícia de que a empresa Temu chegará ao Brasil já acende sinal de alerta na concorrência. Para quem ainda não a conhece, a empresa varejista tem destaque em segmento de moda, eletrônicos e ítens variados.

+O triste dia em que empresa tradicional brasileira de roupas fechou as portas após crise

A Temu foi criada em 2015 e está só ganhando seu espaço há pouco tempo, onde vem se estabelecendo cada vez mais com seu comércio eletrônico de variedades. Vale destacar que em relação a eletrônicos e ítens variados, são basicamente os mesmos já vendidos pela Shein e Shopee.

O intuito é trazer mais acessibilidade e opções de compras em relação as concorrentes. O que difere a Temu da Shein é a moda rápida, já que a Temu não tem marca própria como os modelos que já conhecemos na plataforma de vendas chinesa que ganhou o público brasileiro, a Shein.

+O escândalo de sertanejo famoso após assumir relação com égua e sentir ciúmes

Nova plataforma Temu terá app até o fim do ano no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Nova plataforma Temu terá app até o fim do ano no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

+REFORÇO: Treinador do Remo quer assinar com jovem atacante de 22 anos em ascensão no futebol

Quando poderei comprar na Temu?

A expectativa é que as operações virtuais de marketplace da Temu comecem suas atividades até dezembro de 2023 no Brasil. Até lá, a Shein e a Shopee podem ficar despreocupadas, ou então, já planejarem ações que as dê mais força no mercado diante do consumidor em relação a nova concorrente.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.