Governo Federal oferece bolsa de R$15 mil a essas pessoas; Confira quem tem direito ao benefício

26/06/2023 às 8h55

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Dá para ganhar dinheiro por viver em locais específicos (Imagem Reprodução Internet)

Um programa patrocinado pelo Governo permite às pessoas receberem esse valor desde que cumpram os requisitos estabelecidos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal, oferece um benefício que pode chegar à R$15 mil por mês.

+Ex-ator da Globo expõe Carlinhos Maia e faz revelações avassaladoras sobre o influencer

Trata-se da bolsa-atleta, esse benefício tem como objetivo a manutenção pessoal do atleta que não tem patrocínio, para que eles possam dar atenção de forma integral à seus treinos e competições.

Governo Federal oferece Bolsa para atletas sem patrocínio (Imagem Reprodução Internet)

Governo Federal oferece Bolsa para atletas sem patrocínio (Imagem Reprodução Internet)

Ao todo no Brasil, 244 mil pessoas participam de competições esportivas, mas nem todos podem receber o incentivo do Governo, é preciso se atentar às regras.

+FGTS libera em Julho SAQUES para um novo grupo de pessoas e você precisa saber se tem direito AGORA

LEIA TAMBÉM:

Requisitos do Bolsa Atleta

Conforme dito acima, o benefício tem como objetivo ajudar os atletas a se dedicarem somente ao esporte, mas precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Participar ativamente de atividade esportiva e se inscrever  a uma entidade de prática esportiva ou a uma entidade nacional de administração do esporte;
  • Estar entre os 20 primeiros colocados no ranking mundial da sua modalidade no momento da inscrição.

A bolsa tem como destino as pessoas que praticam esportes Olímpicos e paralímpicos vinculadas aos Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais.

Governo Federal oferece Bolsa para atletas sem patrocínio (Imagem Reprodução Internet)

Governo Federal oferece Bolsa para atletas sem patrocínio (Imagem Reprodução Internet)

+Reforço: Nação Rubro-Negra sugere nome inesperado em meio a contratação de alto nível no Flamengo

Porém, para pessoas que praticam esportes não olímpicos e paralímpicos, mas tenham destaque ou reconhecimento tanto no nível estudantil, quanto nacional e internacional.

Portanto, se você cumpre todos esses requisitos e deseja se inscrever no programa, vale a pena procurar as entidades competentes para ser um beneficiário do programa.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.