Uber defende ter salário mínimo para os seus motoristas no Brasil
21/06/2023 às 20h16
Motoristas de aplicativos devem passar a ter salário mínimo
A associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) a qual a Uber integra, apresentou nesta última terça (20), uma série de propostas para o setor.
O segundo encontro do grupo de trabalho que deve propor uma nova regulamentação para o trabalho em aplicativo foi realizado na tarde de hoje (20). Na reunião, ocorrida no Ministério do Trabalho e Emprego, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) que une empresas como Uber, iFood e Amazon, apresentou uma série de propostas para o setor.
+ Após 15 anos do crime, madrasta de Isabella Nardoni, Anna Jatobá, deixa a prisão
Ela é a primeira representante dos aplicativos a apresentar suas proposições. A minuta com as propostas lista 10 itens a serem incorporados na nova regulamentação.
E entre os destaques está a proposta de garantir uma remuneração mínima para os motoristas, que deve ser equivalente ao salário mínimo nacional proporcional ao tempo efetivamente e comprovadamente trabalhado.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
As plataformas ainda propões a criação de um regime específico de previdência onde elas seriam responsáveis por fazer o recolhimento na fonte, além da contratação de seguros contra acidentes que sirva de forma a complementar o serviço público.
+ Ual! Nova atualização do WhatsApp surpreende os usuários com novidade que ninguém esperava
A associação ainda defende critérios mínimos de transparência das informações prestadas aos trabalhadores cadastrados, assim como sobre os procedimentos administrativos das plataformas relacionados ao cadastro dos trabalhadores.
A Amobitec defendeu também itens alegando a importância da liberdade do trabalhador, como a hora máxima de trabalho, afastamento do vínculo empregatício e a possibilidade dele trabalhar em mais de um aplicativo.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.