Não lavar roupas é uma realidade para muitas pessoas, o que acabou gerando uma grande polêmica; Confira
19/06/2023 às 14h19
Uma polêmica envolvendo o fato das pessoas não lavarem suas roupas acabou ganhando grande repercussão nos últimos tempos
Uma discussão envolvendo a prática de lavar roupas está deixando muitas pessoas impressionadas e gerou uma polêmica com relação ao assunto.
Isso porque existem pessoas que acreditam que o hábito de lavar roupas é uma prática que sinaliza higiene, limpeza e saúde.
Em contrapartida, algumas pessoas defendem a ideia que a lavagem constante da peças é prejudicial para o meio ambiente e à qualidade dos produtos.
Existem inclusive comunidades na internet que debatem sobre o assunto e tentam convencer as pessoas que o hábito de lavar roupas não é legal.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O pensamento vale para todo tipo de roupa, porém uma se destaca mais e causa polêmica, a calça jeans. Há uma competição que está acontecendo pelo quinto ano seguido, em que as pessoas, após lavar a calça precisam utilizá-la por mais de 100 vezes.
Nos debates é discutido o porque elas acham que a lavagem do produto é prejudicial tanto ao meio ambiente quanto às próprias peças.
Além do meio ambiente, as pessoas que aderiram ao hábito de não lavar as roupas de forma frequente, juram que é possível economizar dinheiro com essa prática.
Com menos lavagem, é possível utilizar menos água, economizar na conta de luz, além de não usar muitos produtos de limpeza e manter a peça parecendo nova por mais tempo.
Além disso, existe diversas marcas de roupa que defende os seus consumidores a não lavarem sempre seus produtos e até uma estilista que virou notícia ao defender essa ideia.
Como manter as roupas limpas?
Como a ideia é fazer menos lavagem possível então quem adere esse estilo de vida usa outros recursos, como a lavagem a seco, pulverizar vinagre e até mesmo vodka, nas partes onde as pessoas transpiram mais.
Contudo, especialistas explicam que lavar roupas é imprescindível para evitar doenças que causam irritação por proliferação de bactérias.
Portanto, o importante é buscar o equilíbrio, escolhendo o ciclo de lavagem mais curto e sem a utilização do sabão em pó.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.