Prazo se encerra e emissão do novo RG se torna OBRIGÁTORIA
17/06/2023 às 17h48
A emissão do novo RG (Registro Geral) tornou-se obrigatória. Implementado no final de 2020, a nova versão do documento deve ser feita por todos os cidadãos brasileiros até o dia 6 de novembro de 2023.
Do dia 6 de novembro em diante, os órgãos expedidores de documentos serão obrigados a adotar os novos padrões da Carteira de Identidade Nacional (CIN), ou novo RG, como é popularmente chamado.
Acordo fechado: É para este time que James Rodríguez jogará nos próximos tempos
A medida segue a determinação do decreto federal que institui o documento com o propósito de ampliar a segurança e eficácia na identificação dos cidadãos brasileiros. A versão atual do RG deve ser valida somente até o dia 28 de fevereiro de 2032. Deste modo, os cidadãos brasileiros terão a chance de migrarem gradualmente para o novo RG. Em contrapartida, pessoas com 60 ou mais, têm a opção de não alterar o documento se desejarem.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Destacando que o novo RG também ganhou uma versão digital, permitindo consultas pelo portal Gov.br. A facilidade possibilita que o documento possa ser acessado de modo rápido e prático por qualquer pessoa que tenha um smartphone em mãos.
A nova versão do documento poderá ser emitida tanto na versão física (de papel) quanto em uma versão digital, que poderá ser salva nos smartphones dos cidadãos ou acessada por meio de aplicativo.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!