Desenrola Brasil: Governo lança ‘Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas’ com descontos incríveis
17/06/2023 às 14h25
Governo prepara o programa Desenrola Brasil
O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva está querendo acabar de vez com a inadimplência dos brasileiros. Sendo assim, ele irá lançar o programa Desenrola Brasil.
Trata-se de um Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas com descontos incríveis para os cidadãos que estão com restrição nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/SPC).
SAIBA MAIS! Plantão Globo derrubou programação e deu a mais triste notícia: “Neste momento”
Todos os brasileiros poderão negociar suas dívidas com prazos de pagamento mais acessíveis através de uma plataforma lançada pelo Gov.br.
Porém, somente as dívidas com as empresas participantes do programa que estarão disponíveis para que os devedores possam renegociar.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito, somente em abril de 2023, o número de devedores no Brasil atingiu a marca de 60,08 milhões de pessoas.
Isso significa que a cada 10 pessoas, 4 estão passando por dificuldades financeiras. Diante disso, o Desenrola Brasil surge com o intuito de ajudar várias pessoas a saírem do sufoco e voltar a ter crédito no mercado.
Cerca de 70 milhões de brasileiros terão a oportunidade de recuperarem a sua saúde financeira. O Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas está previsto para ser lançado em setembro de acordo com o site Gov.br.
Instituições financeiras como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander já confirmaram a sua adesão ao Desenrola Brasil.
Já os demais bancos estão aguardando a regulamentação da medida, que será publicada nos próximos dias pelo Ministério da Fazenda, para definirem suas posições em relação ao programa.
COMO VAI FUNCIONAR?
O inadimplente acessará a plataforma através do seu usuário Gov.br. Lá, ele poderá consultar os seus débitos, assim como as ofertas e descontos disponíveis.
Caso a oferta seja considerada atrativa, o devedor poderá fazer o pagamento à vista ou parcelar em até 60 vezes com a taxa de juros máxima de 1,99% ao mês.
O pagamento das parcelas poderá ser realizado por débito em conta, boleto bancário ou PIX. A primeira prestação será cobrada 30 dias após a renegociação ter sido realizada.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!