Pesquisa aponta os profissionais mais insatisfeitos em suas carreiras; Confira se a sua está na lista
13/06/2023 às 9h31
O estou apontou que pessoas formadas nessas profissões estão decepcionadas no campo profissional de suas vidas
Estudiosos realizaram uma pesquisa que aponta quais os profissionais mais insatisfeitos com suas profissões. Algumas delas vão impressionar você.
+Terra e Paixão: Caio encontra o cativeiro onde Ramiro escondeu João e resgata o garoto
O estudo foi realizado pelo The College Payoff e a Universidade de Georgetown que fez a divulgação do resultado da pesquisa.
Vale ressaltar que o campo estudado é referente às pessoas norte-americanas e pode ou não ter diferenças com a realidade dos brasileiros.
Os trabalhadores se dizem insatisfeitos e frustrados com a profissão que escolherem para seguir a vida. Segue abaixo a lista dos 10 colocados.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
+Renato Gaúcho enaltece equipe do Palmeiras e seu treinador após derrota para o Flamengo: “Melhores”
Lista de profissões
Em décimo e nono lugar das pessoas mais insatisfeitas com seus trabalhos estão os cursos de letras e biologia, que atingem cerca de 52% dos profissionais formados na área.
Os profissionais de letras podem trabalhar com revisores de texto e jornais ou acadêmicos e ainda tradução. Já os biólogos, atuam na área da genética, meio ambiente e animais
O oitavo lugar é ocupado por quem estudou ciências políticas, pois 56% deles se dizem insatisfeitos com a profissões escolhidas. Esses profissionais trabalham dando aulas, principalmente em universidades e também são contratados por partidos políticos para realizarem estudos.
Ocupando o sétimo lugar o curso de assistência médica, que não existe no Brasil, com 58% dos trabalhadores que se arrependem de ter estudado para essa profissão.
Marketing está em sexto lugar, com 60% das pessoas se dizendo infelizes no campo profissional. Nessa área as pessoas ajudam as marcas a se divulgarem, precificarem seus produtos e a publicidade.
A pedagogia, que são as pessoas que ensinam crianças, está em quinto lugar com 61% das pessoas infelizes na profissão.
A quarta posição fica com os profissionais de comunicação, que consta com 64% dos arrependidos, essas pessoas, trabalham em cinemas, instituições de ensino ou publicidades.
O terceiro e segundo lugar fica com artes e sociologia com 71% de pessoas frustradas. Os sociólogos dão aulas ou trabalham em partidos políticos. Os artistas atuam em diversas áreas, como por exemplo em museus.
E quem fica em primeiro lugar no que tange a insatisfação no campo profissional são os jornalistas, esses profissionais podem trabalhar em televisão, jornais, rádio ou assessoria de imprensa. Eles somam 87% das pessoas estão infelizes.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.