Profissões extintas? Veja quais serão as profissões que deixarão de existir no futuro

09/06/2023 às 14h18

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Veja quais serão as profissões extintas no futuro (Foto: Reprodução)

Embora não seja um assunto muitos discutido, ainda assim, é um tema que deixa muitas pessoas angustiadas: será que minha profissão será extinta? No Brasil, assim como no mundo todo, inúmeras profissões deixaram de existir e isso continuará acontecendo com o passar dos anos, já que a tecnologia continua avançando dia após dia.

Dorival Júnior confessa que não recebeu contato sobre a Seleção Brasileira: “Feliz de ter o nome lembrado”

Existe uma previsão de profissões que serão extintas no futuro, e a estimativa é que elas não irão mais existir até 2030. Isso porque, elas passarão a ser automatizadas e, assim, as interações humanas serão substituídas pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA).

Leila Pereira afirma que CBF não procurou Abel Ferreira e apoia caminhada do técnico: “Muito feliz no Palmeiras”

Ainda que isso não seja agradável para muitos, essa é uma realidade e a população terá que se adaptar a ela novamente, por isso, vamos falar sobre as possíveis profissões que deixarão de existir daqui alguns anos.

LEIA TAMBÉM:

Sampaoli faz Flamengo elevar o nível do futebol e vai atrás de novos caminhos, mas não é o suficiente

Muitas profissões deixarão de exitir com o passar dos anos e a evolução da tecnologia (Foto: Reprodução)

Muitas profissões deixarão de exitir com o passar dos anos e a evolução da tecnologia (Foto: Reprodução)

Atlético e Coritiba se recusam a alugar estádios para show de Taylor Swift em novembro; descubra motivos

PROFISSÕES QUE SERÃO EXITINTAS:

Luxemburgo pede paciência para a torcida após a eliminação do Corinthians da Libertadores

Cozinheiro de fast food

As redes de fast food têm priorizado operar cada vez mais com custos menores, assim como a maioria das empresas. Por isso, espera-se que a automação também tome conta da profissão de cozinheiro de fast food, já que a tecnologia pode acelerar os processos e reduzir os custos operacionais.

Cássio fala sobre eliminação do Corinthians na Libertadores e afirma: “Não é hora de se esconder”

Caminhoneiro

Pode ser difícil de acreditar, mas essa profissão tem muita chance de acabar de vez, já que assim como os taxistas, eles poderão ser substituídos pelos automóveis autônomos no futuro.

De olho em Allan, Flamengo aumenta proposta para Atlético-MG para conseguir jogador

Caixa

Embora a profissão de caixa seja baseada na interação humana, não exige grandes habilidades para a resolução de problemas ou análises críticas. Sendo assim, esse é um dos trabalhos que podem ser substituídos também pela Inteligência Artificial ou máquinas, como já existem em diversos países.

Imposto de Renda sofre com golpe e prejuízo gigantesco assusta

Agente de viagem

Com cada vez mais vídeos disponíveis e sites para tudo e qualquer coisa que você precisar, a profissão de agente de viagem pode estar com os dias contados. Isso porque, a tecnologia poderá fornecer um acesso mais rápido para os usuários, oferecendo preços mais razoáveis, por exemplo.

Notícia para pessoas que pagam aluguel vem à tona e população fica êxtase; veja detalhes

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.