Segredos revelados: O que os logotipos de marcas famosas escondem?

07/06/2023 às 20h10

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Logo da famosa marca de refrigerante Coca-Cola (Foto: Divulgação)

Logos famosos têm segredos ocultos! Descubra os significados por trás das marcas mais conhecidas

Os logotipos são componentes cruciais na identidade de uma marca. Eles não apenas diferenciam uma empresa de outra, mas também transmitem a personalidade, os valores e a essência do negócio.

+ 99 sai na frente da Uber e lança novidade para passageiros e motoristas

Embora muitos logotipos sejam familiares aos olhos dos consumidores, muitos contêm elementos ocultos ou significados simbólicos que podem não ser imediatamente aparentes.

Um logotipo bem elaborado é uma combinação inteligente de símbolos, letras, palavras ou outros elementos visuais. Além disso, mesmo os mais simplistas podem ser memoráveis e significativos quando criados com profissionalismo e criatividade.

+ Aplicativos podem te ajudar a economizar na hora de abastacer; veja quais usar

LEIA TAMBÉM:

Coca-Cola

Um exemplo clássico é o logotipo da Coca-Cola, que forma uma bandeira da Dinamarca entre as letras “O” e “L”. Embora possa ser mera coincidência, o detalhe é interessante.

LG

Outro exemplo é o logotipo da LG, que inclui as letras “L” e “G” estilizadas para parecer um rosto sorridente, transmitindo uma sensação de satisfação e alegria.

Logo da LG

Logo da LG (Foto: Reprodução/Internet)

Amazon

O logotipo da Amazon, com uma seta apontando do “A” para o “Z”, simboliza a ambição da empresa de fornecer tudo, de A a Z. A seta também se parece com um sorriso, sugerindo a satisfação do cliente.

Logo da Amazon

Logo da Amazon (Foto: Reprodução/Internet)

BMW

Finalmente, há o logotipo da BMW. Embora algumas pessoas acreditem que as seções azuis e brancas do logotipo simbolizem a produção de motores de aeronaves durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa afirma que as cores são, na verdade, as cores da Baviera, região onde a sede da BMW está localizada.

Logo da BMW

Logo da BMW (Foto: Reprodução)

+ Tem uma moeda de R$ 0,50? Faça isso e transforme ela em R$ 1.200; confira

Esses exemplos demonstram como os logotipos podem transmitir mensagens sutis, intencionais ou não, que reforçam a identidade e os valores da marca.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.