SUV popular? Confira o carro da categoria que terá desconto do governo
07/06/2023 às 0h00
Novo carro da linha SUV se enquadrará no programa de desconto do governo
O mais recente programa brasileiro de subsídios para carros populares já está movimentando a indústria automobilística. E com o limite estipulado pelo governo no valor de 120 mil reais para integrar o programa, uma montadora já apresentou o seu novo SUV que se enquadrará no desconto.
Em anúncio feito na semana passada, a Caoa Chery revelou duas novas versões do SUV Tiggo 5x. O modelo atualmente tem um preço mínimo de quase 148 mil, o mesmo ganhará uma versão de entrada que custará 119,900, que se chamará Tiggo 5x Sport.
O lançamento irá integrar a lista de veículos que receberão descontos do novo pacote de incentivos do governo para carros populares. O novo programa do governo irá reduzir em até 10,96% o preço final dos veículos, por meio da redução dos impostos pagos pelas montadores na produção dos veículos, como o IPI e o PIS/Cofins.
De acordo com o Ministério da Fazenda, a maior redução dos impostos será aplicada aos veículos que se aproximam do limite estipulado de 120 mil reais.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
SUV popular vai ser tendência?
Segundo o que dizem os especialistas, o que se espera é que a movimentação da Caoa Chery abra espaço para que outras montadoras lancem versões mais acessíveis de seus principais SUVs, aumentando assim a demanda nesse segmento.
O SUV popular é equipado com um motor 1.5 turbo flex, assim como a versão PRO, com 150 cv de potência com etanol e toque máximo de 21,4 mkgf. A fabricante oferece uma garantia de três anos para o veículo, além de cinco anos para motor e câmbio.
+ Crise financeira? Conheça o programa que paga salário mínimo para quem precisa
Além disso, as três primeiras revisões são gratuitas para o consumidor. O acabamento interno e externo do SUV não sofreu grandes alterações. O modelo mantém as suas principais características como a grade dianteira com desenhos em formato “diamante”.
Mas, para poder custar 30 mil reais a menos, o SUV perdeu alguns itens presentes nas versões intermediária e premium, como teto solar panorâmico, faróis em LED, Câmera 360º e ar-condicionado automático, entre outros. Sem falar que as rodas de 18, foram substituídas por rodas de 17.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.