Conta de Luz: Você pode ter direito ao benefício que garante DESCONTO de mais de 50% na energia elétrica

07/06/2023 às 7h30

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Pessoa fazendo as contas com uma lâmpada acessa na mão (Foto: Reprodução/ Internet)

Você sabia que existe um benefício que dá bem mais de 50% de desconto em sua conta de luz? Isso mesmo. A famosa conta mensal de energia elétrica, pode ser um problema para muitos brasileiros devido aos seus constantes reajustes e o encarecimento do serviço.

+Volkswagen interrompe programação da Globo e entra com comunicado bombástico aos clientes

Brasileiros que tem o rendimento mais baixo podem buscar esse benefício que os auxiliará a pagar a conta de luz de uma maneira mais acessível, e para isso, deve-se estar cadastrado, inicialmente, no CadÚnico.

+NETFLIX: Streaming recebe notificação do PROCON e tem prazo para esclarecer medida; entenda POLÊMICA

Contando as moedas para pagar a conta de energia elétrica (Foto: Reprodução/ Internet)

Contando as moedas para pagar a conta de energia elétrica (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações divulgadas pelo Governo Federal, brasileiros devidamente registradas no Cadastro Único, podem chegar a ter até 65% de desconto na conta de luz, caso preencha os requisitos necessários.

LEIA TAMBÉM:

Sabendo disso, as prefeituras de diversas cidades do Brasil estão movimentando uma campanha de atualização de dados no CadÚnico, no intuito de ajudar a população mais carente financeiramente, a pagar a conta de luz em dia com auxílio do benefício que dá um descontão.

+ATENÇÃO: Link MALICIOSO do WhatsApp está tocando o terror nos brasileiros e você precisa se proteger

Claro que o benefício não está disponível a todos brasileiros que estão registrados no CadÚnico, para isso, você precisa preencher alguns requisitos: Além de estar com toda a família devidamente inscrita no Cadastro Único, o beneficiário deve ter a renda mensal igual ou menor a meio salário mínimo.

A ajuda governamental do descontão na conta de luz, ainda abrange determinadas famílias, sejam elas que tenham algum portador de deficiência ou doença que requer alguma espécie de tratamento contínuo, seja médico ou terapêutico com uso de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que necessitem de energia elétrica.

+ATENÇÃO: Bolsa família faz anúncio IMPORTANTE sobre benefício e você precisa saber disso AGORA

Dicas para economizar com a conta de luz (Imagem Reprodução Internet)

Dicas para economizar com a conta de luz (Imagem Reprodução Internet)

Por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) tornou regulamentar, a partir de janeiro de 2022, a inclusão automática das famílias de baixa renda que fazem parte do programa.

Mesmo assim, os requisitos necessários para se ter o benefício de desconto na conta de luz precisam ser seguidos à risca e o cidadão precisa estar enquadrado no que se pede, caso contrário, não haverá a possibilidade de receber o abatimento na conta.

+ALERTA: Lojas Virtuais fazem MUDANÇA radical em relação a PAGAMENTOS e você precisa estar atento

Governo Federal faz levantamento do benefício

De acordo com uma apuração do Governo Federal, feita no ano de 2021, foi diagnosticado que 12,3 milhões de famílias brasileiras foram beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

Mas há um grande porém: neste mesmo levantamento, o Governo Federal apontu que 11 milhões de famílias brasileiras não estavam com as suas inscrições no CadÚnico devidamente atualizadas e não receberam o benefício de desconto da conta de luz.

Tarifa Social permite pessoas a ter desconto na conta de luz (Imagem Reprodução Internet)

Tarifa Social permite pessoas a ter desconto na conta de luz (Imagem Reprodução Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.