DE NOVO? Pela segunda vez, famosa loja dos shoppings tem sua FALÊNCIA decretada e decisão causou espanto
05/06/2023 às 8h30

A situação de uma famosa loja dos shoppings brasileiros tem um novo desfecho. Acontece que a empresa conhecida como a grande Livraria Cultura voltou a ter a sua falência decretada pela Justiça.
+Falência de empresa ligada diretamente ao iFood gera desespero em restaurante e notícia é dada
A Justiça do estado de São Paulo entrou com um novo pedido de falência para a Livraria Cultura, após a conhecida empresa ter um recurso negado para manter seu pedido de recuperação judicial.
+APROVEITE: Você que sonha em sair do aluguel precisa saber dessa EXCELENTE notícia do Itaú e Santander
A Livraria Cultura teria conseguido, através de uma liminar judicial, a suspensão do seu processo em 16 de fevereiro deste ano.

Unidade em Shopping da Livraria Cultura (Foto: Reprodução/ Internet)
Dias antes, em 09 de fevereiro, famosa loja que tem unidades em diversos shoppings do país, teve sua falência decretada pelo juíz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
O agente da lei citou que a Livraria Cultura teria descumprido o plano de recuperação judicial. Naquela ocasião, a decisão teria conseguido sua suspensão da falência através de uma manobra que chegou as mãos do desembargador Franco de Godoi.
O desembargador da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou a solicitação dos advogados da Livraria Cultura para que o recurso da grande rede de lojas fosse analisado.
Mas uma nova avaliação, mais recente, colocou a empresa em falência decretada pela segunda vez. Segundo o desembargador, após analisar o cenário da Livraria Cultura no processo, tomou uma decisão.

Loja grande dos shoppings da Livraria Cultura (Foto: Reprodução/ Internet)
De acordo com Franco de Godoi, não há dúvidas a respeito da inviabilidade econômica do grupo é a “patente, o que impõe a manutenção da sentença e revogação da liminar recursal”, apontou o desembargador.
A Livraria Cultura possui dívidas em aberto com seus credores e carece da falta dos devidos registros do processo de recuperação judicial.
“A falência da agravante, diante do global inadimplemento do plano de recuperação, tem como objetivo proteger o mercado e a sociedade, assim como fomentar o empreendedorismo e socializar as perdas provocadas pelo risco empresarial.”, afirmou o desembargador sobre a decisão sobre o futuro da Livraria Cultura.
+ALERTA GOOGLE: Pesquisadores revelam mais de 100 Apps que criminosos usam para te ROUBAR
O que aconteceu com a Livraria Cultura?
A Livraria Cultura teve sua falência decretada pela Justiça do estado de São Paulo, após mais de 4 anos de uma recuperação judicial malsucedida. Quando usou o mecanismo em 2018, a famosa rede de lojas alegou ter dívidas de R$ 285,4 milhões de reais.

Falência da empresa é decretada pela segunda vez na Justiça (Foto: Reprodução/ Internet)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.