Mariana Ximenes alerta sobre relações tóxicas em comédia feminista: “Se amem”
10/08/2021 às 8h13
Mariana Ximenes é uma das estrelas protagonistas do filme L.O.C.A que estreia no próximo domingo (15) no streaming do Telecine. A comédia também conta com Débora Lamm e Roberta Rodrigues nos papeis principais. Com um tema bem feminista, a atriz espera que o título reforce o alerta para relações abusivas entre homens e mulheres.
L.O.C.A é escrito, dirigido e protagonizado por mulheres e explora o que aconteceria quando mulheres chamadas de “loucas” por seus parceiros chegam no ápice da exaustão de seus relacionamentos tóxicos. Mariana disse que o longa serve como um aviso para que as espectadoras não percam suas identidades por causa de “machos tóxicos”.
Na coletiva de imprensa sobre o lançamento do filme nesta segunda-feira (9) Mariana Ximenes disse: “Quem nunca ligou para uma amiga para falar sobre relacionamentos? Às vezes, precisamos de um olhar distante para entender que estamos vivendo um relacionamento tóxico. Estamos ampliando nosso conhecimento sobre isso. Eu recomendo fazer análise. É uma troca de você consigo mesma. Sobre relacionamento abusivo, você precisa a se amar. Se amem! Com amor próprio e autoestima, surge um relacionamento mais saudável. Não perca a sua identidade em prol de um relacionamento”.
Manuela, Elena e Rebeca são interpretadas por Mariana Ximenes, Debora Lamm e Roberta Rodrigues, respectivamente: três mulheres que vivem grandes paixões, mas não aguentam mais serem chamadas de “loucas”. As personagens decidem se unir, tomar as rédeas da situação e dar um fim a seus relacionamentos tóxicos.
+ Namorada de repórter manda indireta a Ana Maria após cantada
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Também estão no elenco Fabio Assunção, que interpreta Carlos, um professor que se envolve com a jornalista Manuela; Erico Brás como Jorge, que vive um romance com Rebeca; e Luis Miranda, que dá vida ao motorista Edson, marido de Elena.
Mariana Ximenes destaca que o longa, embora seja uma comédia, é uma forma de dar outro significado ao termo “louca” e mostrar que os homens não irão mais calar as mulheres. “Através do lúdico, nós conseguimos falar das coisas mais difíceis. Em tempos que existe o incêndio da Cinemateca, que estão queimando nossas memórias, estrear um filme de comédia é uma luz. Já fui chamada de louca, mas nós vamos ressignificar esse termo. Estamos reagindo àqueles que querem nos calar. No caso do filme, nós nos vingamos. Mas não precisamos extrapolar, podemos colocar nossas opiniões de forma firme”, finalizou a atriz.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.