Selton Mello revela por que voltou às novelas após 21 anos, em Nos Tempos do Imperador
09/08/2021 às 21h24
A Rede Globo escalou Nos Tempos do Imperador como retorno das produções não inéditas na faixa das 18h, que tiveram que ser suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Em entrevista divulgada pela própria emissora, o Selton Mello contou o que o fez voltar a atuar nas novelas. A última vez que Selton atuou em um anovela foi no elenco de Força de um Desejo, em 1999.
Nos Tempos do Imperador acontece no século XIX, entre os anos de 1856 a 1870, na qual se desenvolve em um Brasil que ainda procura sua identidade e acompanha momentos relevantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), durante anos. A trama conta com diversas histórias de amor, lutas e esperança, com aspectos históricos.
Globo toma atitude por causa da Netflix e renova com atores
Selton Mello confessou que ficou bastante curioso ao tentar desvendar os elementos que compõem o personagem principal. “As próprias biografias não conseguiram desvendar Dom Pedro II completamente, e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do Imperador e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem, essa aventura emocional”, disse ele.
Ainda durante a entrevista divulgada pela Globo com Selton Mello, o ator revelou que é muito importante interpretar o papel de um homem que faz parte do imaginário do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Bruno Montaleone entra para Verdades Secretas 2 após demissão de ator acusado de agressão
“Ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Tem pessoas que idealizam esse Dom Pedro, com opiniões diversas sobre ele. Estou fazendo o que os autores escreveram, um recorte de um período desse personagem. E estou fazendo seguindo minha intuição, minha sensibilidade, minha impressão sobre esse homem, esse Imperador, esse cidadão, esse pai, esse cara que era muitas coisas. É muito gratificante, muito emocionante trabalhar com um material assim tão raro”, pontuou ele.
Selton Mello ainda revelou como foi o processo de composição para o personagem de Dom Pedro II. “Li bastante, muitos livros, com vertentes diferentes, com autores que achavam coisas diferentes sobre ele, para eu poder ter elementos distintos. Depois dessa leitura, vou e faço, como eu fazia na infância atuando”, contou.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.