Fim do Uber Moto? Esse tipo de serviço pode ser proibido no Brasil
29/05/2023 às 19h21
Uber Moto está sendo motivo de discussão polêmica
O deputado Romero Albuquerque, autor de um pacote de projetos e iniciativas em benefício dos trabalhadores de aplicativos de transporte individual, acabou reagindo à nota emitida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), em relação a proibição da prestação do serviço por condutores de motos.
Acontece que não está previsto na Lei Federal 13.640/2018, as “caronas” remuneradas sob duas rodas o que acaba sendo considerado algo ilegal no município. E com o possível fim da atividade indefinida, o político criticou o posicionamento da prefeitura de Recife.
“Os aplicativos de transporte são a porta de entrada para um grande número de recifenses no mercado de trabalho, e é preciso ter um olhar mais sensível a essa atividade. Eu sou a favor de que haja maior fiscalização, mas pôr a continuidade do serviço em risco é um erro. É preciso também consultar o usuário, que tem sido beneficiado de diversas formas. Não se pode vetar essa atividade e deixar o trabalhador refém do transporte público de pouca qualidade”, disparou o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
Em defesa a essa categoria, Romero Albuquerque já protocolou na Assembleia Legislativa de Pernambuco cerca de dez propostas que preveem, entre outras coisas, a isenção do IPVA para motoristas, a criação do Cadastro Estadual de Assaltantes de Taxistas e Motoristas de Aplicativos, a obrigação às empresas de ter escritórios físicos no estado e da divisão dos custos de acidentes envolvendo os seus colaboradores.
Essa, vale dizer, não é uma questão exclusiva de Recife, outras cidades brasileiras estão colocando em risco a continuidade do serviço no país, algo que tem gerado bastante polêmica nos últimos tempos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.