Ilha Record: Antonela publica nota de repúdio após comentário xenofóbico de Lucas
09/08/2021 às 16h29
Participante do Ilha Record, Antonela Avellaneda publicou uma nota de repúdio após Lucas Selfie, também participante do reality, ter feito comentários xenofóbicos. Selfie afirmou que Antonela está “fazendo hora extra no Brasil”.
Nesta segunda-feira (9), a assessoria da argentina divulgou uma nota onde, sem citar nomes, fala sobre os comentários de “cunho xenofóbico”.
+ Tatá Werneck e Fiuk protagonizam climão na gravação do Lady Night: “Foi horrível”
“É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais. Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar o nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa atitude não será mais tolerada”, dizia o comunicado.
A participante do Ilha Record afirmou que “medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3º.), cuja pena pode chegar a três anos de reclusão”.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer”, disse Antonela Avellaneda.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.