Cartões e contas do NUBANK podem sofrer bloqueios nestas situações; confira

26/05/2023 às 23h50

Por: Hudson William
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Clientes Nubank devem ficar atentos (Foto: Divulgação)

Nubank revoluciona segurança bancária com recurso de bloqueio em caso de roubo de celular

O Nubank, banco digital altamente aclamado e popularizado entre os brasileiros, continua expandindo sua base de clientes de maneira notável.

Em uma iniciativa para oferecer segurança adicional a seus clientes, o Nubank introduziu um novo recurso que permite o bloqueio de contas e cartões em caso de roubo de celular. Isso se torna crucial, pois o celular muitas vezes armazena a maior parte das informações vitais, incluindo aplicativos bancários, senhas de contas, dados pessoais e bancários.

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Em caso de roubo de um celular que contenha o aplicativo do banco digital ou um cartão vinculado a uma conta Nubank, a nova ferramenta do Nubank chamada Me Roubaram pode ser acionada. O recurso permite que os clientes bloqueiem temporariamente o cartão físico ou virtual e desconectem remotamente a conta do dispositivo roubado.

Além disso, o Nubank assegura que suas equipes e canais de comunicação estão disponíveis 24 horas por dia para fornecer a melhor assistência possível aos seus clientes, buscando soluções para uma variedade de situações. Caso haja atividade suspeita na conta de um cliente, a recomendação é seguir os procedimentos do SOS Nu, o centro de segurança do Nubank.

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O canal de denúncias do banco pode ser usado por qualquer pessoa, cliente ou não, para alertar o banco digital sobre possíveis golpes que fazem uso indevido do nome da instituição, como promoções falsas, centrais de relacionamento e ofertas de transferências via pix com pagamento dobrado.

Nubank anunciou grande novidade para os seus clientes (Foto: Divulgação)

Nubank anunciou grande novidade para os seus clientes (Foto: Divulgação)

Como realizar o bloqueio?

Para bloquear os cartões e desconectar os dispositivos, os clientes do Nubank precisam usar um navegador, seja em um celular ou computador, sem a necessidade de acessar o aplicativo. Ao acessar o site Me Roubaram (www.app.nubank.com.br/roubo/), o cliente deve inserir seu CPF e senha do Nubank, indicar se o celular, o cartão ou ambos foram roubados e prosseguir.

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Depois de clicar em continuar e confirmar, nenhuma nova compra será aprovada no cartão ou conta do cliente. O bloqueio ocorre instantaneamente, impedindo que outros utilizem os dados pessoais e bancários do cliente. Após esse passo, o cliente deve entrar em contato com o suporte do Nubank por e-mail em “[email protected]” ou pelo telefone 0800 591 2117.

O registro de um boletim de ocorrência também é recomendado. Quando o cliente receber a segunda via do cartão, o desbloqueio deverá ser realizado através do aplicativo, com a confirmação de identidade por e-mail ou reconhecimento facial.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

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