SAIU AGORA: COMUNICADO para os trabalhadores registrados ANTES de 1994

26/05/2023 às 18h11

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
SAIU AGORA: COMUNICADO para os trabalhadores registrados ANTES de 1994 (Foto: Reprodução / Internet)

Os trabalhadores que estavam registrados de carteira assinado antes de 1994 tiveram uma enorme surpresa após uma importante decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A grande notícia, que foi  publicada no Diário de Justiça Eletrônico em 13 de abril, confirmou a possibilidade de alterar o cálculo da média salarial de aposentadoria, para quem trabalhou nesse período, quando o Plano Real foi instituído.

Agora, após a decisão dos magistrados, quem trabalhou antes de 94 terá um aumento da média salarial de sua remuneração de forma significativa, o que pegou a todos de surpresa. 

SAIU AGORA: COMUNICADO para os trabalhadores registrados ANTES de 1994

SAIU AGORA: COMUNICADO para os trabalhadores registrados ANTES de 1994(Reprodução/Internet)

O problema é que naquela época não haviam tantos sistemas como hoje e alguns documentos podem ter se perdido, ficando difícil comprovar com a contribuição ao INSS, contudo muito se pensou em como solucionar a questão, então se encontrou nas microfichas do INSS, uma ferramenta para o resgate de toda documentação.

LEIA TAMBÉM:

Como os trabalhadores podem comprovar a contribuição do INSS?

A partir das microfichas, nada mais são do que relatórios de imagem contendo extratos das contribuições feitas por contribuintes durante a existência do antigo Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), que existia na década de 70.

Anos mais tarde, com o INSS, que foi criado entre 1973 e 1984, milhões de contribuintes tiveram suas informações de recolhimento registradas em microfichas.

Logo, caberá ao Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), o fornecimento dessas informações, que serão digitalizadas para constar na documentação de todos os beneficiários do INSS.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.