Inacreditável: Essa atitude esta sendo responsável por sua CONTA DE LUZ vir tão alta

24/05/2023 às 16h18

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Inacreditável: Essa atitude esta sendo responsável por sua CONTA DE LUZ vir tão alta - Foto: Reprodução

O ar-condicionado e a luz elétrica sempre foram os chamados vilãos da alta conta de luz, mas você vai cair pra trás ao saber que na verdade existem outros aparelhos que elevaram o valor da sua energia no final do mês.

Engana-se quem acha que é o chuveiro elétrico um dos grandes vilões da conta de energia, na verdade existem outros aparelhos que não devem ser ligados, caso não seja necessário, pois consomem muito energia.

Carregador do celular

A atitude de deixar o carregador do celular constantemente plugado na tomada mesmo depois do aparelho celular carregar, pode ocasionar o boleto da energia elétrica subir pelas alturas.

Televisão

Outro aparelho da lista é a televisão, que consome energia mesmo quando está desligado, portando a dica é desligar a tomada da TV depois do seu uso, com vistas a economizar o valor pago no final do mês.

Inacreditável: Essa atitude esta sendo responsável por sua CONTA DE LUZ vir tão alta

Inacreditável: Essa atitude esta sendo responsável por sua CONTA DE LUZ vir tão alta (Foto: Reprodução / YouTube)

Computador

O computador ou notebook também deve ser desligado da tomada sempre que não estiver em uso, pois a atitude de deixar os fios ligados irão interferir no valor de sua energia elétrica.

LEIA TAMBÉM:

Uma dica para saber qual aparelho elétrico gasta mais energia elétrica, é ficar atento ao valor de kw que a ferramenta gasta por hora, sendo fundamental escolher aparelhos com valores altos, além de índice A na tabela sobre economia de energia.

Outra forma de fazer com que a conta de luz venha mais barata é investindo em aparelhos elétricos mais inovadores e modernos, deixando de lado aqueles mais antigos, que foram fabricados com tecnologia ultrapassadas.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.