Atenção consumidores: Saiba quais são marcas de feijão que estão proibidas de serem vendidas no Brasil
24/05/2023 às 11h44
O Ministério da agricultura solicitou o recolhimento de lote de duas marcas com produtos impróprios para consumo
Durante uma operação realizado pelo Ministério da Agricultura e da Pecuária (MAPA), na última sexta-feira (19), foram encontrados duas marcar de feijão com produtos impróprios para consumo.
+Ator vendeu seus todos os seus bens para ajudar os pobres: “Quero ser uma dessas pessoas”
O órgão responsável recolheu os produtos e ordenou que os lotes considerados como afetados fossem retirados de circulação, além disso, ambas as marcas estão proibidas de vender feijão até segunda ordem.
Os produtos recolhidos foram considerados completamente impróprios para consumo, podendo causar sérios problemas de saúde das pessoas que o consumirem.
Na operação foram identificadas duas marcas que apresentam o mesmo problema, os feijões estão completamente mofados, e por isso não podem mais comercializar o produto.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
As marcas são: Da Mamãe e Sanes, que foram identificados os mesmo problemas.
“Esses produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores”, informou o Ministério.
+FINALMENTE: Criminoso que roubava Bancos é PRESO após 20 anos de procura pela Polícia
A marca Sanes, que tem sede no Rio de Janeiro, informou que já está tomando as devidas providências após ter ciência do ocorrido e está recolhendo os produtos. Já a Da Mamãe, foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
Os produtos que foram reprovados pelo MAPA são:
- Lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto da marca Da Mamãe.
- Lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes.
O Ministério da Agricultura e da Pecuária informam que os consumidores que possuem os feijões das marcas citadas acima, devolvam o produto e, caso já tenha consumido, não consuma mais.
O MAPA pede também para as pessoas realizarem denúncias pelo telefone (61) 3218-2089, ou utilizem os canais eletrônicos de defesa do consumidor para reclamar sobre o produto.
Quais os riscos para a saúde?
O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que os produtos encontrados na operação estavam mofados e ardidos acima de 15%.
“Esses grãos podem conter microtoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas. A segurança e a saúde dos consumidores são prioridades para o Mapa, que está em alerta para evitar que situações semelhantes a essa ocorram no futuro”, informou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.