Mudanças anunciadas pelo Governo Britânico pode acabar com o sonho de milhares de brasileiros
24/05/2023 às 10h28
O Governo Britânico anunciou mudanças nas regras para imigrantes tirarem visto de estudante e causou polêmica
O Governo britânico anunciou nessa terça-feira (23), mudanças nas regras para imigrantes conseguirem o visto de estudante no país.
+Ator vendeu seus todos os seus bens para ajudar os pobres: “Quero ser uma dessas pessoas”
A finalidade é realizar um controle do fluxo imigratório no país, que vem aumentando significativamente nos últimos anos.
Além do visto de estudo, os requisitos para reagrupamento familiar também sofreram alterações e ficaram mais rígidos, o que causou preocupação nas pessoas que planejavam estudar no país e levar sua família.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Com o advento da pandemia, os números de imigrantes sofreram uma queda, porém em 2022 as taxas de imigrantes continuam subindo no país. A expectativa é que a alta continue e que chegue à níveis bastante elevados nesse ano.
O objetivo das novas regras é diminuir o número de imigrantes que vem chegando no país. Um levantamento realizado no ano passado apontou que mais de 500 mil pessoas chegaram à Inglaterra.
Mudanças nos requisitos para imigrantes
Segundo as novas regras, somente alunos de pós graduação inscritos em pesquisas poderão trazer suas famílias para o Reino Unido. A decisão foi tomada visando a redução do número de imigrantes que utilizam o reagrupamento familiar.
+Promessa no Santos, comparado com Hernanes, se tornou ‘atraso’ no São Paulo e desfecho é revelado
Além disso, estudantes não poderão mudar o visto para o de trabalho antes de terminarem seus curso, ou seja, somente após a conclusão do curso que o imigrante poderá solicitar a alteração do visto.
Entretendo, as instituições de ensino que recebem pessoas de fora do país estão preocupados que o Reino Unido deixe de ser um atrativo para estrangeiros, causando prejuízo à eles.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.