Existe idade certa para se achar a FELICIDADE? Estudos da Universidade de Harvard tem descobertas reveladoras
23/05/2023 às 9h05
Falar da felicidade é algo incomum, até porque as atribulações do cotidiano são muitas, ainda mais diante do mundo que vivemos na atualidade, mas os pequenos momentos entre familiares, amigos, ou curtindo a si próprio com seus gostos pessoais, ocasionam no referido estado de espírito.
Para o bem-estar psicológico e físico, é necessário ter boas doses de felicidade no cotidiano, nem que sejam momentos simples e pequenos, ainda mais quando conquistamos a maturidade e adquirimos sabedoria conforme os anos se passam.
Diversos estudos apontam que o estado de espírito da felicidade se encontra, em boa parte do tempo, na vida adulta do ser humano, e as decobertas foram bastante reveladoras.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
De acordo com pesquisas feitas ao longo dos anos pela Universidade de Harvard, desde 1938, os mistérios e segredos de uma vida mais saudável e feliz foram descobertos após muitos estudos realizados.
Durante os anos de estudo, a Universidade de Harvard não pesquisou somente homens, mas suas famílias, no intuito de saber se fase adulta e a maturidade despertavam a felicidade. E tudo foi muito positivo.
+Atenção: Desvendado se farmácias estão cometendo prática ilegal ao pedir CPF para lhe dar desconto
Com avaliações feitas sob os fracassos e conquistas de uma vida adulta, os pesquisadores chegaram ao diagnóstico de que um bom relacionamento, aquele que dá certo, é uma peça-chave fundamental para trazer felicidade ao homem.
Um relacionamento de sucesso reflete tanto na saúde física quanto na mental da pessoa, ou seja, a pesquisa posiciona que a necessidade do ser humano cultivar boas relações e socializar é um fator determinante para que os hormônios da felicidade tomem conta do organismo.
Para se ter uma felicidade duradoura, que perpetue até a velhice, é sempre eficaz ter boas relações amorosas, seja falando da afetividade de um casal, o amor aos filhos, valorização dos familiares próximos e cultivo de boas amizades, sejam no trabalho, na vizinhança ou desde os tempos de escola.
+Alerta de feriado: Se prepara, 3 feriadões em sequência na quinta-feira vão parar o Brasil em breve
Depois de inúmeras pesquisas realizades, constatou-se que, na maioria dos casos estudados, que a maior sensação de felicidade tem idade, e ela chega após os 60 anos, com a maturidade e sabedoria adquirida de anos vivendo neste planeta conturbado e aprendendo com a vida.
Os fatores determinantes da felicidade variam de ser humano para ser humano. Não se pode definir o que exatamente te deixa feliz. No caso das mulheres, elas prezam por relacionamentos amorosos saudáveis, já os homens, nem tanto. Mas estes se dão bem com amizades duradouras e cultivam bons momentos.
Homens que dão valor as amizades mais próximas tem tendência a uma saúde melhor e uma vasta longevidade. Fato é que a medida que envelhecemos, acumulamos experiências, conhecimentos e muita sabedoria, portanto, temos a melhor condição de diferenciar o que te faz feliz.
+ALÍVIO: 14º salário pode se tornar uma REALIDADE em breve e Governo está prestes a tomar decisão
O que é um relacionamento afetivo?
O relacionamento afetivo é a união de duas pessoas, que por inúmeras razões, decidem seguir uma vida juntas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.