Descubra como saber se você foi aprovado para receber o Vale-Gás do governo
22/05/2023 às 22h09
Vale-Gás é pago aos beneficiários a cada dois meses
Vale-Gás é um benefício que foi criado pelo Governo Federal no ano de 2021, e como o nome já diz, trata-se de uma ajuda para a compra do gás de cozinha. O pagamento é realizado para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, eles recebem junto com a transferência de renda.
Muitas pessoas desejam receber o benefício, mas não sabem quais são os critérios de elegibilidade. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, cerca de seis milhões de famílias recebem o Vale-Gás atualmente.
O valor varia a cada mês, o governo federal paga de 110 a 120 de benefício. Antes de tudo, é bastante importante falar sobre a proposta do Vale-Gás. Como dito antes, o benefício foi criado pelo ex-presidente Bolsonaro, no ano de 2021 e Lula optou por manter o benefício.
+ ANDROID tem novo recurso anunciado! Saiba mais sobre a atualização: “Arrasta e solta”
O Vale-Gás, diferente do Bolsa Família não é pago todos os meses. O MDS paga o benefício de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Além disso, diferente do Bolsa Família que atualmente tem um valor fixo de 600 reais, o Vale-Gás muda a cada pagamento, o valor do pagamento é baseado no preço médio do gás de cozinha,
Para receber o benefício, é necessário que a família seja inscrita no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal. Uma vez feita a inscrição, pode solicitar o benefício. Caso atenda os critérios de elegibilidade, irá entrar para a fila de espera.
Atualmente, muitas famílias estão aptas para receber o auxílio do gás. Porém, o Governo Federal não dispõe de recursos suficientes para realizar o pagamento para todas as famílias. Assim, a escolha é feita de acordo com quem mais precisa.
+ Beneficiários do Minha Casa Minha Vida são expulsos das suas residências após ordem
Uma vez que uma pessoa deixa de receber o Vale-Gás, outra família entra no lugar. É necessário aguardar na fila de espera. A entrada no benefício sempre é feita após uma análise dos assistentes sociais.
E como já mencionado, as famílias com renda menor são priorizadas. O pagamento do auxílio do gás é feito junto com o do Bolsa Família.
Caso você tenha interesse em se inscrever, deverá procurar uma unidade do CRAS. Assim, podem se inscrever no CadÚnico. Para fazer a consulta, basta acessar o site do Gov.br.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.