Anúncio inesperado feito sobre o PIX pega milhares de brasileiros de surpresa; Confira o que aconteceu

18/05/2023 às 11h16

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Novidade sobre o Pix choca os brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

O PIX é a transação financeira mais utilizada ultimamente e uma notícia sobre ele pegou todo mundo de surpresa

O Governo Federal vem estudando uma forma de facilitar uma nova forma de PIX em todo o país. O Banco Central está trabalhando junto para criar uma forma de pagamento parcelado com essa ferramenta.

+Pessoas foram surpreendidos ao encontra ator em aplicativo de paquera: “Não estou morto”

Brasileiro acessando o aplicativo para fazer um PIX (Foto: Reprodução/ Internet)

Brasileiro acessando o aplicativo para fazer um PIX (Foto: Reprodução/ Internet)

Algumas fintechs já possuem esse sistema, mas não existe nenhuma regulamentação à respeito do assunto. Por isso os dois órgãos estudam a situação.

Como o Pix virou um meio de pagamento mais utilizados no Brasil, batendo um recorde atrás do outro, há a necessidade por parte das autoridades de deixar regras estabelecidas sobre o assunto.

+Grande cervejaria declara falência e deixa brasileiros em total estado de choque

LEIA TAMBÉM:

Por esse motivo, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para debater e criar as novas diretrizes. De acordo com o Ministro, essa nova modalidade trará diversos benefícios ao país.

Pix parcelado

O pagamento do PIX parcelado será mais ou menos como funciona o parcelamento no cartão de crédito, o valor será descontado diretamente da conta do usuário.

No entanto, será cobrado juros em cima da operação, logo, o pagador deve se atentar ao que for definido à essa modalidade pelos órgãos responsáveis.

+MÁ-FASE: Corinthians sofreu recusa de TITE e notícia que o técnico pode assinar com outro clube choca FIEL

Novidade sobre o Pix choca os brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

Novidade sobre o Pix choca os brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

Portanto, todo cuidado é poupo, pois as pessoas que realizarem as compras através do Pix parcelado deve ficar atento às taxas e juros incidentes na operação para não acabar endividado.

Vale ressaltar que ainda não foi implantada essa situação em todas as instituições financeiras e que elas precisam da anuência do estabelecimento que vende o produto, portanto, fique atento.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.