Bancos decidem fechar as portas e 20% das agências físicas DESTE lugar afetam clientes da região

17/05/2023 às 8h55

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Agência bancária física do Bradesco de portas fechadas (Foto: Reprodução/ Twitter)

Com os avanços do mundo moderno, ainda mais após a evolução que aconteceu após a pandemia da Covid-19, muita gente se adaptou ao ‘novo normal’ e está fazendo muitas coisas mais pela Internet do que presencialmente, ainda mais quando se trata de Bancos.

+Luto: A devastadora morte de estrela do Toma Lá Dá Cá que preferiu morrer diante de câncer terminal

Apesar dos canais de atendimentos virtuais, com a facilidade no Internet Banking e aplicativos dos bancos, ainda existe uma parcela numerosa de clientes que preferem o velho e tradicional contato presencial nas instituições bancárias.

+ITAÚ: Banco faz questão de evitar que clientes percam dinheiro e faz ALERTA de segurança

Fato é que na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, desde março de 2023, mais de 20% das agências bancárias daquela cidade fecharam suas portas. Com isso, muitos clientes vem reclamando da falta de acessibilidade quando precisa resolver alguma coisa no ‘cara a cara’.

LEIA TAMBÉM:

Com menos agências, moradores e cliente de Niterói fazem filas em bancos que restaram (Foto: Reprodução/ Internet)

Com menos agências, moradores e cliente de Niterói fazem filas em bancos que restaram (Foto: Reprodução/ Internet)

Das 60 agências bancárias que existiam em Niterói, 11 delas se fecharam, mas os bancos fornecem outros canais de fácil acesso virtual aos clientes e está ‘tocando’ conforme a nova realidade moderna.

+Cirurgia delicada no coração: A triste morte de astro de Um Maluco no Pedaço que muita gente não sabia

De lá para cá, os bancos que restam na cidade tem gerado um desconforto aos clientes de anos, pois as filas estão dobrando esquinas e causado uma tamanha dor de cabeça para pessoas que moram naquela região, ainda mais as que não tem fácil acessibilidade aos canais digitais oferecidos.

O atendimento em agências físicas das instituições bancárias é algo muito comum, desde que o mundo é mundo, mas infelizmente, isso tende a acabar e ser o básico nos próximos anos, o que não vem agradando em nada ao usuário, ainda mais em relação ao Bradesco naquela região.

+R$655 milhões: O fim de banco que passou por transformação e acabou comprado pelo Itaú por fortuna

Em outra ponta, os funcionários bancários também estão sofrendo com as modernizações. Segundo dados, só no Bradesco, foram registradas mais de 30 demissões diretas, sem contar que há impacto em empresas terceirizadas que prestavam serviços aos bancos físicos.

Agência bancária do Bradesco de portas fechadas (Foto: Reprodução/ Internet)

Agência bancária do Bradesco de portas fechadas (Foto: Reprodução/ Internet)

+PIX terá novidade inacreditável e ANÚNCIO do Governo deixa muitos brasileiros EMPOLGADOS

Qual outra área de trabalho ganha força nas instituições bancárias?

Se há demissões de bancários fisicos, em contrapartida, há o relevante aumento em empregos por especialistas na área de TI (tecnologia da informação), ou seja, agora os bancos visam a pronta melhoria na segurança digital contra fraudes virtuais no intuito de dar mais eficiência e proteção nos serviços dos canais digitais.

Golpe e Fraude virtual atingem população e banco oferece segurança e respaldo com ferramentas (Foto: Reprodução/ Internet)

Golpe e Fraude virtual atingem população e banco oferece segurança e respaldo com ferramentas (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.