FGTS: Notícia do fim do saque-aniversário deixa brasileiros frustrados
16/05/2023 às 19h06
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, acabou deixando centenas de brasileiros enfurecidos com a possibilidade do fim do saque-aniversário do FGTS.
O ministro classificou o sistema como uma “injustiça” e afirmou que qualquer mudança, que acontecerá pelas mãos dele, só serão implementada no segundo semestre deste ano.
“Estamos estudando e discutindo com as lideranças, incluindo o ministro Padilha, responsável pelas ações junto ao Congresso Nacional, para definir o momento de encaminhar essa medida para apreciação parlamentar; no entanto, isso deve ocorrer no segundo semestre”, detalhou o ministro, sobre as alterações na política do FGTS.
O ministro usou as palavras de injustiça para reafirmar seu compromisso de alterar a lei que trata do saque-aniversário ao mencionar: “precisamos mudar a lei”.
— Meu compromisso como ministro do Trabalho é de acabar com essa injustiça — disse O político, ao Canal Livre, da Rede Bandeirantes, exibida no domingo (14).
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Justificativa para alterar a política do saque-aniversário
Na opinião do ministro, o novo modelo de saque-aniversário enfraquece o FGTS como fundo de investimento nos setores de habitação, saneamento e infraestrutura. Marinho também ressaltou que os trabalhadores que optam pelo saque em questão são severamente prejudicados, uma vez que não podem sacar o saldo em caso de demissão sem justa causa, o que ele não considera justo.
Assim, nos próximos meses, as mudanças certamente acontecerão e os trabalhadores devem ficar atentos às novas regras, que serão implementadas pelo ministro, que com certeza irá alterar pensando no bem estar do trabalhador e na situação favorável para o Governo Federal.