Renner em maus lençóis? veja o que está acontecendo com a empresa que fechou 20 lojas
08/05/2023 às 16h21
Renner faz anúncio após confirmação de fechamento de 20 lojas
Você com certeza já deve ter lido uma de nossas notícias recentes, na qual anunciamos que a Renner, famosa empresa varejista de moda, acabou fechando 20 de suas lojas nas últimas semanas, o que acabou sendo um baque para os funcionários que tiveram sua demissão anunciada.
Pois bem, agora explicaremos melhor o que anda acontecendo com a empresa, a maior concorrente da Shein no Brasil, que já virou febre nas redes sociais e nos celulares do brasileiro.
É que de acordo com a varejista, tudo não passa de algo normal no reposicionamento da marca, já que de acordo com um comunicado feito por eles, isso ocorreu em decorrência do planejamento de abertura de novas lojas: “Daqui para frente pode haver pontualmente algum fechamento, dentro da normalidade.
O que ocorre nos meses seguintes é a retomada do volume de inaugurações de novas lojas”, informou o comunicado, que explicou o motivo do fechamento das unidades físicas.
Outra coisa que fez com que as vendas da empresa caíssem drasticamente foi o mal planejamento das coleções de inverno, que não saiu como os sócios esperavam.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
É que eles planejaram a venda da coleção de inverno em um momento onde as temperaturas ainda estavam quentes, o que acontece até esse mês, o que fez os clientes não comprarem as roupas e elas ficaram ociosas nas prateleiras das lojas: “A companhia segue fazendo uma análise do desempenho das suas lojas […] agora levando em conta o fluxo de clientes pós pandemia, o que ocasionou uma revisão maior e mais concentrada nesse início de ano”, afirmou a Lojas Renner em nota.
Concorrência com Shein
Outra coisa que provavelmente impactou nas vendas da Renner foram os altos preços das peças, se comparado com outras lojas, como C&A e Riachuelo. Além disso, com as vendas da Shein disparando no Brasil, a marca acabou perdendo espaço para a marca Chinesa, já que nas redes sociais, é perceptível que cada dia que passa, mais pessoas deixam de comprar em lojas mais caras para comprar na loja internacional, por causa dos atrativos, como frete grátis e cupons de desconto ilimitados.