ALERTA GERAL: Lula confirma programa para pessoas de baixa renda comprarem carros

05/05/2023 às 15h06

Por: Lana Dantas
Lula anunciou novidade para quem quer comprar seu primeiro carro - Foto: Reprodução
Lula anunciou novidade para quem quer comprar seu primeiro carro - Foto: Reprodução

Lula fala sobre o programa que irá auxiliar os brasileiros de baixa renda a ter o seu carro próprio

O Presidente da República, Lula, com certeza já vem fazendo inúmeras alterações em seus primeiros meses de Governo, mas uma notícia em questão acabou animando os brasileiros nesses últimos dias.

É que Lula acabou soltando os planos de que o Governo Federal tem para a criação de um programa, que irá ajudar as pessoas de baixa renda a comprar o seu carro próprio, algo muito desejado e sonhado por todo brasileiro, que recebe um salário mínimo e tem o sonho de não depender mais do transporte público.

Lula comentou que os brasileiros não têm condições de realizar a compra de um automóvel de R$ 90 mil, a média de um carro popular atualmente hoje em dia. Sua fala aconteceu durante um evento nomeado “Conselhão”, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda do seu governo, Fernando Haddad, durante reunião ministerial, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião ministerial, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foi nessa ocasião que Lula confirmou planos do Governo Federal de desenvolver políticas públicas especificas para a população de baixa renda conseguir comprar o seu automóvel de forma mais barata.

Quais são os novos planos do governo para o futuro?

Durante o evento, o presidente ainda criticou o Banco Central do Brasil, que está matando a taxa básica de juros em 13,75%. Vale lembrar que outro plano do presidente é conseguir diminuir as passagens áreas para os servidores públicos, através de uma lei, que se for aprovada, fará com que essa população consiga viajar pagando apenas cerca de R$ 200 reais nos voos domésticos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.