Caos! Grande banco fica em situação deplorável, chega ao fundo do poço e declara falência
04/05/2023 às 14h00
Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com o First Republic Bank. Para quem não sabe, a instituição era um grande banco comercial e provedor de serviços de gestão de patrimônio com sede em San Francisco, Califórnia. Atendia a indivíduos de alto patrimônio líquido e operava 93 escritórios em 11 estados.
Falência? Famosa empresa de veículos está cada vez mais perto de afundar e números assustam; veja
Embora tivesse tudo para dar certo e atendesse, principalmente em Nova York, Califórnia, Massachusetts e Flórida, as coisas não deram muito certo. Embora seja difícil de acreditar, um grande banco norte-americano entrou em falência em meio à crise do setor bancário dos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (01), os reguladores do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) venderam o First Republic Bank para o JPMorgan Chase. Assim, a instituição se tornou o segundo maior banco dos EUA em ativos a colapsar depois do Washington Mutual.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
Amor Perfeito: Gilda dá volta por cima, rouba Marcelino de Marê e casa com Orlando
No começo dessa semana, 84 agências do First Republic em oito estados do país norte-americano reabriram como filiais do JPMorgan. De acordo com o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, em uma teleconferência, afirmou que “essa parte da crise acabou”. “Por agora, todos nós deveríamos apenas respirar fundo”, declarou Dimon.
Luto! Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras, morre após lutar contra câncer
ENTENDA O QUE ACONTECEU NO FIRST REPUBLIC BANK
Vai na Fé: Jenifer coloca nome de Ben em certidão de nascimento, mas leva rasteira de Theo
Os ativos do grande e famoso banco foram abalados pela taxa de juros nos Estados Unidos no início deste ano. Assim, o First Republic não conseguiu se manter após o colapso do sistema bancário no país, que afetou outros dois credores em março. Após a queda, o governo tomou a instituição e vendeu para o JPMorgan Chase. Contudo, os investidores gostaram da aquisição. As ações do banco subiram 3,5% nesta segunda após o anúncio.
Travessia: Cheia de raiva, Guida não desiste de vingança e aterroriza Moretti
Travessia: Ari fica sem chão com notícia de Brisa e leva choque de realidade de Núbia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou sobre a aquisição, afirmando que “essas ações vão garantir que o sistema bancário seja seguro e sólido”. “Enquanto os depositantes estão sendo protegidos, os acionistas estão perdendo seus investimentos. E criticamente, os contribuintes não são os que estão na linha de frente”, acrescentou o político.
Neto perde a paciência ao vivo, detona jogadores sem dó e acaba com o Corinthians
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉