Falência? Famosa empresa de veículos está cada vez mais perto de afundar e números assustam; veja

04/05/2023 às 12h57

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Empresa decretou falência (Foto: Reprodução)

Pode ser difícil de acreditar, mas a Lordstown Motors Corporation tem passado por uma situação bastante complicada quando o assunto é dinheiro. Para quem não sabe, a famosa marca é uma montadora americana de veículos elétricos localizada em Lordstown, Ohio. A empresa está sediada na fábrica de montagem de Lordstown, que anteriormente pertencia à General Motors.

Importante: Governo Federal decide fazer vista grossa em Bolsa Família e bloqueios poderão ser contestados

Atualmente, a Lordstown Motors vive momentos tensos. A startup estadunidense de veículos elétricos anunciou, na última segunda-feira (01), que correrá risco de falência caso a Foxconn desista de acordo. A empresa de veículos já comunicou o órgão regulador dos mercados dos Estados Unidos.

Amor Perfeito: Gilda dá volta por cima, rouba Marcelino de Marê e casa com Orlando

A empresa que pode se tornar insolvente afirma ter recebido uma carta da Foxconn, fabricante de chips com sede em Taiwan. No conteúdo do documento, a empresa revela que não possui pretensão de cumprir com o acordo feito entre as partes.

LEIA TAMBÉM:

Luto! Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras, morre após lutar contra câncer

FAMOSA EMPRESA DE VEÍCULOS PODE ACABAR NA PIOR

Vai na Fé: Jenifer coloca nome de Ben em certidão de nascimento, mas leva rasteira de Theo

Segundo a CNBC, a Foxconn justifica a desistência do acordo com o argumento de que a Lordstown teria violado uma cláusula diante da queda de suas ações, marcando menos de um dólar em 30 sessões seguidas. A situação pode gerar a exclusão da empresa do índice Nasdaq.

Travessia: Cheia de raiva, Guida não desiste de vingança e aterroriza Moretti

Somente na segunda-feira, as ações da empresa com risco de falência chegaram a cair 52,01%, indo para 0,251 dólares. Em determinado momento, a queda teria aliviado para 47,23%, indo para 0,276 dólares.

Travessia: Ari fica sem chão com notícia de Brisa e leva choque de realidade de Núbia

Lordstown Motors corre o risco de declarar falência (Foto: Reprodução)

Lordstown Motors corre o risco de declarar falência (Foto: Reprodução)

Neto perde a paciência ao vivo, detona jogadores sem dó e acaba com o Corinthians

Ainda em 2022, no mês de maio, a Foxconn teria realizado a compra da fábrica da Lordstown em Ohio. Após o feito, ambas as empresas firmaram o acordo de que a Foxconn aplicaria um investimento de 170 milhões de dólares na fabricante de veículos.

Daniel Alves recebe visita de Joana Sanz na cadeia para discutir detalhes do divórcio

A Foxconn cumpriu parte do acordo, injetando 52,7 milhões na empresa de veículos elétricos. No entanto, o restante do valor não é garantido, o que pode levar a famosa empresa à falência. Apesar de o prazo para o investimento ser até 8 de maio, sem voltar atrás até o momento, a Foxconn forçou a Lordstown a comunicar seus investidores sobre o risco de falência. A fabricante de veículos elétricos afirma que tem avaliado possíveis alternativas para a situação.

Messi encara final amargo no PSG e polêmicas de saída ganham força: “Falta de profissionalismo”

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.