Após luta contra Covid-19, Luciano Szafir mostra rotina de exercícios
06/08/2021 às 15h34
Após permanecer 32 dias internado para tratar a Covid-19, Luciano Szafir mostrou sua rotina de exercícios para fortalecer os pulmões.
Em seu perfil do Instagram, Luciano gravou alguns vídeos mostrando o aparelho. “Os exercícicios para melhorar o pulmão depois da covid são de extrema importância. Todo dia tem que fazer com alguns aparelhos. Este aqui é um deles”, disse o ator.
+ Milton Neves confirma voto em Datena e abre o jogo sobre Faustão na Band
Szafir aparece soprando o objeto várias vezes. “E assim eu faço várias repetições várias vezes ao dia. E é isso. Um dia de cada vez”, disse.
“Persistir sempre para recuperar, além de fisioterapia para os músculos, temos que exercitar o pulmão. Foco”, escreveu Luciano Szafir na publicação.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
DESABAFO
No último domingo (25), Luciano Szafir, que recebeu alta após ficar internado por mais de um mês, em entrevista ao Fantástico, falou com detalhes sobre as complicações passadas por ele devido à Covid-19.
“Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora”, desabafou Szafir.
+ Cecília Malan, da Globo em Londres, anuncia término do home office e retorno ao escritório
“Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, confessou Luciano.
Além de Szafir, o médico João Pantoja, que cuidou do ator durante sua internação no Hospital Copa Star, no Rio, contou que o empresário precisará passar por cirurgias para reconstruir o intestino. A complicação foi consequência do tratamento para a embolia pulmonar, já que os anticoagulantes usados perfuraram uma alça intestinal.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.