Extinção: Algumas profissões poderão deixar de existir nos próximos 10 anos no Brasil e esta pode ser a sua
19/04/2023 às 10h03
Um notícia muito preocupante chega ao trabalhador brasileiro na atualidade, acontece que algumas importantes profissões podem chegar a deixar de existir, ou melhor dizendo, correm risco de extinção por conta dos avanços tecnológicos.
De acordo com apurações feitas pela equipe de profissionais do site TV Foco estas seriam algumas das profissões que podem ser extintas, sem auxílio de mão de obra humana, a qualquer momento.
A primeira profissão seria a de secretário, conhecida também como auxiliar dentro de uma empresa. A segunda seria a profissão de contador e a terceira, de operador de telemarketing.
Estas profissões podem acabar no Brasil em um curto período de até 10 anos, devido as substituições tecnológicas, mas não param por aí: porteiros, motoristas, e até mesmo os professores de línguas podem ter um desfecho final.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Dinheiro EXTRA: estes itens que você pode ter EM CASA valem muito dinheiro hoje
Como se não bastasse, oportunidades de trabalho nestas áreas estão cada vez mais escassas, e podem ter um fim definitivo diante do cidadão trabalhador.
Sejam os atendentes em geral, piloto de avião, caixa de supermercado, vendedor e até o assistente jurídico, são as profissões mais relevantes que podem ter um triste fim com a evolução do mundo.
Até mesmo as profissões mais incomuns e direcionadas podem acabar futuramente, seja a do cartógrafo, do desenhista de eletroeletrônicos, o analista de crédito e empréstimo, o arquivista, bibliotecário e até mesmo o escrivão, cozinheiro, garçom e barman.
Quais profissões não serão extintas no futuro?
Se você é cabeleireiro, psicólogo, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, médico, cuidador, músico, ator, ou exerce alguma profissão que requer criatividade e resolução de problemas, você pode estar ainda garantido no mercado de trabalho no futuro.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.