Estudos apontam quais são profissões mais INFELIZES do mercado e que podem atacar gravemente sua saúde
19/04/2023 às 9h22
Nem todo brasileiro é satisfeito com a profissão ou com o emprego que tem, mas são eles que pagam nossas contas mensalmente. É praticamente impossível se sentir realizado profissionalmente e trabalhar com as profissões que se gosta.
+Apagão e falência? Empresa que mantém energia de estado gera colapso e pode dar calote em milhares
De acordo com uma matéria elaborada e embasada em argumentos da famosa Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, há algumas profissões que podem trazer uma grande insatisfação pessoal e na saúde.
+Alisson cai em desgosto e torcida do São Paulo aponta novo titular na equipe de Rogério Ceni
Mesmo as pessoas buscando uma profissao que lhe traga bons rendimentos, além de boas condições mentais e físicas, nem todas profissão é das mais felizes para alguns.
Trabalhos que causam o sentimento de solidão nos trabalhadores, portanto, que não dão ao profissional nenhum tipo de interação social, ocasiona certa infelicidade, insatisfação e pode atacar até o lado fisico da pessoa.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Para uma boa saúde mental, as pessoas buscam construir laços sociais em qualquer lugar, seja na escola, faculdade ou no serviço.
E apesar de algumas profissões serem atrativamente bem remuneradas, a saúde mental na rotina do trabalho é um fator muito relevante para todos seres humanos.
De acordo com a faculdade de Harvard, estas são as profissões mais ‘infelizes’ do mercado de trabalho, como por exemplo, os motoristas de caminhão, vigia noturno e até o industriário, ainda mais e for do período noturno.
+4 atitudes que você precisa ter exatamente agora se quiser evitar ficar calvo
Diferente de outras profissões, estas em si requerem uma carga horária além do comum e a autonomia total do trabalhador, que fica sem interações sociais por um longo período de tempo no ambiente de trabalho.
Vale lembrar que a insatisfação profissional impacta de maneira grave na vida de alguns trabalhadores, podendo ocasionar até em problemas de saúde, como a depressão, ansiedade e até mesmo a Síndrome de Burnout.
+Libertadores: Torcida do Fluminense se preocupa com situação de Marcelo em meio a substituições
O que é a Síndrome de Burnout?
Conhecida como a ‘Síndrome do Esgotamento Profissional‘, a Síndrome de Burnout tem como sintomas a exaustão extrema, esgotamento físico por desgaste e estresse, ainda mais no ambiente corporativo, que exige muita competitividade.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.