Motivo revelador é exposto do por que se deve estar em JEJUM para fazer exames de SANGUE
17/04/2023 às 8h27
Para se fazer exames de sangue, o médico sempre recomenda que o paciente esteja em Jejum, ou seja, ausente de ingerir comidas e bebidas horas antes do procedimento.
+Maior que a mãe e uma das mais lindas: Tente não sorrir ao ver a filha de Marieta Severo
No entanto, poucos sabem qual é o motivo verdadeiro da prática do Jejum e para quê serve. A relevância de não comer horas antes dos exames de sangue tem um motivo revelador descoberto.
+Nova esperança: Vasco fecha empréstimo de R$ 500 mil com o Santos e Barbieri ganha reforço atraente
Muitas pessoas tem dificuldades de ficarem de 8 à 12 horas sem comer para fazer a retirada de sangue para exames, mas a prática é bastante comum e conhecida por todos.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
De acordo com especialistas, o Jejum é ideal de até 12 horas antes do exame ser realizado, mas varia de exame para exame. Alguns são de 4 horas, outros de 8 horas e o máximo é de 12 horas.
O motivo revelador é que a pessoa que está em Jejum tem mais chances de ter um diagnóstico sanguíneo mais preciso, ou seja, consumir alimentos pode alterar as substâncias da corrente sanguínea.
Substâncias presentes no sangue, se estiverem poucas horas com alimento no corpo, sofrem alterações. Se a pessoa está em Jejum, o sangue está mais puro possível para se diagnosticar suas alterações.
+Falência: Grande montadora anuncia fim em um de seus carros mais famosos, que você pode ter
Mas é sempre bom lembrar que estando de Jejum, você pode até ter um pouco de fome, mas sede não passará. Médicos permitem a ingestão de água durante o período que antecede aos exames de sangue.
Posso tomar remédios antes de um exame de sangue?
Alguns medicamentos podem ser tomados durante o jejum, horas antes da coleta de sangue, principalmente, os de uso contínuo. Mas nunca se esqueça de informar antes os remédios que toma ao seu médico e receber as recomendações pertinentes para um resultado mais claro.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.