Após polêmicas, Globo toma decisão drástica e dispensa jornalista
05/08/2021 às 13h20
Após diversas reclamações e polêmicas, a Globo tomou uma difícil decisão nesta última terça-feira (03) e optou por dispensar o famoso comentarista Arnaldo Ribeiro, que atuava como debatedor do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.
Império: Desesperada, Cora corre atrás de Josué após perder chance com José Alfredo
De acordo com as informações, a sua saída do programa ocorreu depois de ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala de Ribeiro em seu canal no YouTube, após a partida entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (31).
Império: José Alfredo tem podres secretos expostos e planeja vingança antes de morte
Para quem não sabe, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, Sálvio Spínola e Paulo César de Oliveira reclamaram que o famoso jornalista afirmou que os juízes de futebol marcam faltas ou lances polêmicos baseando-se no que comentaristas de arbitragem comentam em jogos e programas de esporte da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Verdade por trás da capa de revista com Thales Bretas e os herdeiros choca fãs de Paulo Gustavo
“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi”, declarou Arnaldo Ribeiro.
Gênesis: Jacó cria coragem, enfrenta Labão e o obriga a engolir veneno sobre gravidez de Lia
“O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito”, afirmou o ex-contratado da Globo logo em seguida.
Dois dias depois, os profissionais que fazem a Central do Apito reclamaram com os seus chefes no Esporte da Globo. Segundo o Notícias da TV, eles disseram ter se sentido ofendidos com as falas de Arnaldo Ribeiro e que ela não fazia sentido algum.
Gênesis: Jacó fica embasbacado por Lia e Raquel se corrói por dentro ao sentir inveja da irmã
Em conversa com o portal, o comentarista negou qualquer crítica direta. “Não estou sabendo da reclamação deles. No sábado, mais uma vez eu critiquei a utilização desastrosa do VAR no futebol brasileiro. Critiquei o comando da arbitragem e os árbitros do VAR e de campo. Para mim, estão todos perdidos. [Não fiz] Nenhuma crítica específica à Central do Apito. Pelo contrário”, afirmou.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉