Loja famosa que fechou as portas no Brasil, volta ao mercado e utiliza um novo nome
11/04/2023 às 19h16
Companhia possuía mais de 400 lojas em todo o Brasil
A loja de eletrodoméstico Ricardo Eletro acabou fechando as portas no Brasil após uma crise. A empresa, vale dizer, já foi uma das maiores do país, com mais de 400 lojas espalhadas pelos municípios brasileiros, contando com cerca de 30 mil empregados.
Mas, passou por problemas financeiros com a Justiça e passou por maus bocados. Atualmente o grupo Máquina de Vendas anunciou a inauguração de novas lojas da rede, e o planejamento de abrir 50 unidades até o próximo ano.
O desaparecimento da Ricardo Eletro de forma física se deu quando Ricardo Nunes, antigo proprietário da marca, foi acusado de sonegar 400 milhões. No ano de 2019, ele vendeu a sua participação na empresa, que estava em crise.
Na época, o fundo privado Starboard adquiriu os ativos, tendo mantido o controle da empresa até hoje. E para evitar o fim das atividades, o novo dono decidiu fechar quase todas as lojas físicas, operando apenas no e-commerce.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A Ricardo Eletro, no ano de 2020 entrou com pedido de recuperação judicial e conseguiu reverter os dois pedidos de falência em 2022. Mas, ainda assim, o CEO da companhia, Pedro Bianchi, diz que a retomada dos pontos físicos é essencial para o equilíbrio das contas.
VOLTA COM NOVO NOME
Os recursos utilizados para abrir novas lojas vêm do desbloqueio de bens e valores penhorados pela Justiça. A estratégia inicial é abrir três unidades por mês até o fim do ano, assim, chegando a 25 unidades até o encerramento de 2023. Já em 2024, o plano é dobrar esse número, chegando as 50 unidades.
Porém, uma mudança importante é notada, a empresa agora se chamará Nossa Eletro, que de acordo com Pedro Bianchi, carrega um sentido de coletividade para a empresa, além de afastar a imagem do ex-dono.
Até lá, as operações no e-commerce continuam e com o nome original. Para o CEO da agora Nossa Eletro, a decisão tem como objetivo, garantir a segurança dos consumidores que fazem compras pela Internet, já que eles costumam buscar um nome conhecido.
Agora, o desafio que a companhia irá enfrentar é integrar as lojas físicas com o site de vendas usando uma logística eficiente.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.