McDonald’s vai fechar as portas? Corte drástico no quadro de colaboradores preocupa funcionários e clientes
08/04/2023 às 11h41
McDonald’s prepara demissão em massa
A desaceleração do crescimento no mundo pós-pandemia, associado às taxas de juros mais elevadas e possível recessão são os fatores de algumas empresas, inclusive o McDonald’s, em adotarem corte de custos.
O McDonald’s corre o risco de fechar as portas? A resposta é não, porém uma demissão em massa está causando pânico nos colaboradores da rede e também nos clientes.
SAIBA MAIS! Promessa da Globo abandonou as novelas e passou a vender pão: “Não me arrependo em nada”
De acordo com informações do portal Edital Concursos Brasil, a maior rede de Fast Food do mundo já está evidenciando alertas de que fará uma revolução no setor da rede alimentícia.
A empresa já anunciou que vai pausar o funcionamento de seus escritórios nos Estados Unidos, onde a ideia é fazer com que a equipe exerça o trabalho home-office.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Sem grandes custos com o administrativo, a empresa também vai reduzir o número de funcionários em seus restaurantes. Nos próprios estabelecimentos isso já se tornou visível.
São poucas unidades, inclusive no Brasil que contam com atendentes por exemplo. A maioria dos pedidos já são feitos por telas online, onde o cliente tem a opção de pagar por cartão de débito, crédito ou pix.
Isso causa um certo constrangimento, pois quem tem dinheiro não consegue comprar se não tiver um caixa com atendente humano. Além disso, existem aquelas pessoas que mesmo que já estejam se acostumando com a tecnologia, ainda não conseguem dominar tudo.
QUANTOS COLABORADORES SERÃO DEMITIDOS?
Por isso é um risco também que a marca perca alguns clientes. O fato é que a redução no número de colaboradores, por mais que seja saudável para a vida financeira do McDonald’s, também pode provocar um desgaste na marca e obrigar clientes a migrarem para a concorrência.
Apesar da movimentação, ainda não está claro o número de colaboradores que correm o risco de serem despedidos nos próximos meses.
Diante do cenário, vale destacar que o McDonald’s avisou, ainda em janeiro de 2023, que iria reavaliar seu quadro corporativo para realizar a estratégia de negócios.
A ação deve levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras, provocando até mesmo uma dispensa em massa.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!