Banco C6 lança novo serviço que paga até mil reais por mês aos seus clientes
06/04/2023 às 19h02
O banco digital C6 Bank lançou novo serviço de aplicação de dinheiro que beneficiará muito os seus clientes
O banco digital C6 lançou uma nova modalidade de investimento que pode acabar sendo muito vantajoso aos seus clientes que desejam retirar uma quantia mensalmente do seu rendimento.
Acontece que com o CDB Renda Mensal, a rentabilidade da aplicação vai ser depositada na conta do usuário mensalmente em vez de ser reaplicada no CDB.
O novo serviço funcionará de modo bem semelhante aos fundos imobiliários com pagamento de dividendos mensais. Mas, vale ressaltar que a renda mensal é diferente da liquidez diária. O investimento principal continuará aplicado, então apenas o rendimento mensal que vai ser disponibilizado ao cliente.
+ Vale-Gás: Benefício já tem seu pagamento confirmado em abril com reajuste de valores e quem recebe
Acontece que o dinheiro investido pelo usuário, é para ser utilizado no financiamento da operações do banco, que oferta o pagamento de juros.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A nova modalidade do C6 exige um investimento mínimo de 10 mil reais. Assim, o CDB com pagamento de renda mensal pode ser realizado por meio da assessoria de investimentos do C6 Invest, plataforma de investimentos desenvolvida pela fintech.
As taxas e prazos são os mesmos que já são aplicados pelo CDBs de outros bancos, ofertando opções pós e prefixadas.
“O CDB Renda Mensal é um produto indicado para clientes que querem a previsibilidade e a liquidez do rendimento mensal, aproveitando as taxas mais atrativas disponíveis em produtos com prazos mais longos”, explicou Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank.
+ Grande banco brasileiro fecha as portas e pega clientes de surpresa; ninguém esperava
Os CDBs, vale destacar, se mostram como uma opção de investimento com um risco de crédito maior do que o de títulos públicos no Tesouro Direto. Acontece que o Tesouro Direto é destinado ao Governo Federal. A prática resulta em um risco muito menos, especialmente quando comparado ao fazer um empréstimo de dinheiro para o mercado local.
O investimento em CDBs, apesar disso, é tão seguro quanto a aplicação do valor no Tesouro Direto e possibilita uma rentabilidade superior ao da poupança.
Além disso, esse tipo de investimento é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos, que cobre as aplicações de até 250 mil reais por CPF.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.