Guerra! País coloca o app TikTok contra a parede e desdobramento pode até acabar com a plataforma

05/04/2023 às 10h23

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
No escuro acessando o TikTok (Foto: Reprodução/ Internet)

As redes sociais dominaram o mundo nos últimos anos e tem feito parte do cotidiano das pessoas, mas o TikTok, cada vez mais, tem viralizado e sendo utilizado de maneira abrangente no Brasil e no mundo.

O TikTok se popularizou com danças e vídeos curtos de influenciadores digitais, além de deixar muita gente famosa pelo mundo afora. Mas uma notícia sobre a rede social caiu como uma bomba aos usuários.

+Gay tirado do armário: Jogador do Flamengo tem caso com apresentador da Record

Existe uma grande possibilidade que o TikTok venha a deixar de existir para quem vive nos Estados Unidos. Em 23 de março, parlamentares americanos sabatinaram Shou Zi Chew, o diretor executivo da ByteDance, a empresa por trás do app.

Usuária do TikTok acessando a plataforma pelo smartphone

Usuária do TikTok acessando a plataforma pelo smartphone (Foto: Repoddução/ Internet)

+Twitter: Usuários se decepcionam com mudanças e nova rede social garante a eles o que sempre quiseram

O intuito era apurar os possíveis riscos do aplicativo de origem chinesa para a segurança nacional dos Estados Unidos, onde existem mais de 150 milhões de usuários inscritos com contas ativas.

Mas tudo isso é por conta da possibilidade de uma guerra nuclear do país americano contra a China. E o que tem a ver? Tudo! Por exemplo, como o TikTok vem da China, a Câmara dos deputados dos EUA tem apurado o que a plataforma possa influenciar, ou até mesmo prejudicar, o país.

LEIA TAMBÉM:

Estados Unidos, com 150 mi de usuários do app, podem acabar com o TikTok por lá

Estados Unidos, com 150 mi de usuários do app, podem acabar com o TikTok por lá (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem)

+Travessia – Cidália consegue revanche contra Ari e faz ele espernear feito um bebê com prisão: “Armaram”

Mas os Estados Unidos estão colocando o TikTok contra a parede, almejando até que a empresa seja vendida para os americanos, tirando o poder dos chineses, já que os deputados acreditam que o vazamento de dados de usuários americanos possam, de fato, acontecer.

Os Estados Unidos também se preocupam de que a China, se aproveitando da popularidade do país e no mundo, possa levar ‘fake news’ à população e trazer a desinformação a favor deles.

Durante a conversa na Câmara dos deputados americana, Shou Zi Chew deixou tudo claro: “Deixe-me afirmar isso de forma inequívoca: a ByteDance não é um agente da China, nem de qualquer outro país.”, disse o diretor executivo.

O CEO do TikTok: Shou Zi Chew

O CEO do TikTok: Shou Zi Chew (Foto: Reprodução/ Internet/ Getty Images)

++Na faixa: Rede de fast food volta com ação que dá ao cliente lanche grátis e chama atenção dos brasileiros

Quando foi criado o aplicativo do TikTok?

O app foi criado em setembro de 2016, por uma empresa na China. O aplicativo se popularizou, pelo menos no Brasil, a partir de meados de 2018.

+A nova e tão desejada gravidez de Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, após separação e volta triunfal

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.