Atlético-MG: Rodrigo Caetano cai em contradição e explica investimento de R$ 4,4 milhões por Battaglia
01/04/2023 às 23h00

Diretor do Atlético MG comenta decisão do time em contratar jogador milionário após contenção de gastos
Apesar de terem anunciado gasto zero em contratações, o Atlético-MG decidiu pagar aproximadamente R$ 4,4 milhões pelo volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos, antes no Mallorca, da Espanha. Assim sendo, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, explicou a atitude clube.
De acordo com ele, a contratação se deu pela da ausência de Allan, que deve ficar afastado por mais dois meses em conta de uma fratura por estresse na coluna. O chefão disse ainda que a forma como Coudet jogo exigiria mais uma opção no time para o meio-campo, citando a abertura na folha de salário em meio às saídas de Eduardo Sasha e Ademir.
“Nós acabamos vendendo o Ademir e o Sasha, e não contávamos com a lesão do Allan. Jogador que nunca teve histórico de lesões no Galo. No fechamento de janela, você repõe ou ia sofrer, porque o Chacho ia ter que improvisar em algum momento”, justificou para a imprensa.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
O executivo disse que estavam desfalcados, por isso precisaram contratar o jogador: “Não é questão da lesão, mas do número de jogos e do desgaste. Ele exige intensidade e marcação alta, tem que rodar o elenco. É assim que funciona, senão o jogador vai caindo de rendimento. Essa foi uma posição que ficamos (carentes), pelos próximos dois meses ou um pouco menos”.
Diretor disse que houve compreensão
Rodrigo Caetano falou também que houve compreensão da diretoria do Atlético-MG acerca do investimento realizado.
“Se não fizéssemos o movimento, correríamos um risco grande, porque temos fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. A gente com 20 atletas. Por isso fizemos o movimento, e eu agradeci que houve a compreensão dos 4R’s, do presidente e do vice-presidente sobre o risco que correríamos se não contratássemos alguém nessa posição. Se perguntasse sobre um orçamento melhor e maior, talvez contrataríamos mais para encorpar o elenco”, admitiu o diretor do Atlético-MG.

Rodrigo Battaglia é o novo reforço do Galo para 2023 (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/GettyImages)
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.