Cuidado! Se estiver tomando remédios, atente-se e nunca misture estes alimentos durante o tratamento
31/03/2023 às 11h26
Estes são são os alimentos que não podem ser misturados com remédios; veja quais
Uma notícia bombástica chegou até nossa equipe e temos que compartilhar, em caráter de utilidade pública, para você, caro leitor, que esteja tomando remédios em qualquer espécie de tratamento.
Enquanto estiver se medicando, estes são alguns dos remédio que não devem, em nenhuma hipóteses, serem misturados com certos tipos de alimentos, e vamos deixar tudo bem claro para você.
+Travessia – Na delegacia, Chiara fica em choque ao descobrir passado podre de Guerra
Vale ressaltar que cada organismo tem seu metabolismo que varia de indivíduo para indivíduo, porém, em pesquisas realizadas por especialistas, estes são os alimentos que, na grande maioria dos casos, não se devem misturar em um tratamento medicamentoso.
Os efeitos adversos foram observados por pesquisadores e cientistas e vamos deixar todos bem esclarecidos nesta prestação de serviços. O primeiro deles seriam os laticínios.
Os laticínios possuem alto teor de cálcio, portanto, podem interferir na absorção do organismo de certos tipos de medicamentos, ainda mais se tratando de antibióticos, como as tetraciclinas (que trata de infecção causada por bactérias).
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Em segundo lugar, a toranja ou grapefruit, que são frutas ácidas, que na maioria dos casos estudados, barram a absorção de remédios que controlam a pressão arterial, colesterol, dentre outros, podendo ter um efeito mais forte que o esperado.
Em terceiro lugar, atente-se aos chás que você ingere. Quem utilizada medicamentos para disfunções na tireoide, é recomendado que evite os chás preto e verde, pois possuem catequina, uma substância que prejudica o desempenho do remédio.
Em quarto lugar, a vitamina K, que é encontrada em algumas verduras e legumes, como por exemplo: o brócolis, couve, espinafre e alface. Esta vitamina interfere diretamente na absorção de remédios anticoagulantes.
Por último, e não menos relevante, as gorduras de uma maneira geral. Portanto, evite alimentos gordurosos se você estiver ingerindo remédios inibidores de qualquer espécie, ainda mais se forem relacionados a problemas cardíacos. Não coma frituras.
+Desempregado: Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, teve seu nome envolvido com o Boca Juniors
Inclusive, é ideal se você faz uso de alguns dos medicamentos acima citados, em buscar ajuda de um especialista, como o nutricionista, para poder substituir ou alterar a sua dieta alimentar de uma maneira que não prejudique seu tratamento principal.
+Discreta, musa lésbica da Globo ganha rara declaração de amor de esposa aos 59 anos: “Poder beijar”
Quais recomendações para se tomar remédios?
Sabendo de tudo isto, nossa principal sugestão aos leitores, acima de tudo, é consultar sempre seu médico, evitar a automedicação sem receita ou sem um aconselhamento profissional, onde você pode tirar todas suas dúvidas durante uma consulta médica.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.