Travessia: Cidália acerta ponto fraco para Gil apunhalar Ari pelas costas: ‘Compactuar’

30/03/2023 às 21h11

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Travessia: Cidália acerta ponto fraco para Gil apunhalar Ari pelas costas: 'Compactuar' Foto: Reprodução

Em Travessia, Cidália (Cassia Kis) decidirá ter uma conversa importante com Gil (Rafael Losso). Tudo afirma que ela tentará convencê-lo a dar as folhas em branco assinadas por Guerra (Humberto Martins) que estão com o golpista. No entanto, a trama fará um suspense a respeito da resposta dele sobre trair o colega, mas as cenas da próxima semana terminarão exatamente com a executiva mandando invadir o casarão alugado por Ari (Chay Suede).

Travessia: Brisa denuncia Ari, que é procurado pela polícia, mas será salvo por Otto

A pista essencial de que Gil terá traído Ari é uma cena breve, onde ele percebe que o farsante guarda a pasta com as folhas assinadas por Guerra debaixo de sua cama, no capítulo que irá ao ar no dia 4 de abril.

Com isso, Gil entrará na sala de Cidália, que estará virada de costas para a porta e dirá a palavra flagrante para alguma pessoa através de seu celular. Além disso, ela também confirmará que está dentro da empresa, e o rapaz se retirará no mesmo instante, alertando Ari que devem ter conseguido decretar sua prisão em Travessia. 

Em seguida, o maranhense escapará do flagrante ao ficar escondido na quitinete de Dante (Marcos Caruso). A prisão terá sido declarada por ele intimidar uma testemunha, considerando que Brisa (Lucy Alves) mostrará ao policial uma mensagem de voz do personagem de Chay Suede fazendo ameaças contra ela.

LEIA TAMBÉM:

A personagem de Cassia Kis, então, analisará que Gil terá avisado o arquiteto ao descobrir que ele não terá sido achado pelas autoridades nem na empresa e nem em casa, e o colocará contra a parede em Travessia: 

“Foi coincidência você estar aqui no corredor justamente quando eu estava tratando do assunto”, afirmará a colega de Guerra, se referindo à procura da polícia.

Na sequência, o personagem de Rafael Losso explicará para Cidália que não é capaz de reproduzir nada do que ela estava dizendo. A executiva dirá que ele é um grande funcionário, tendo apreciado o gesto dele de querer se retirar da empresa no momento do golpe: “Cheguei a achar que você não estivesse de acordo com o que o seu amigo fez aqui”, justificará ela.

O ex de Talita (Dandara Mariana) decidirá se pronunciar, declarando que não é nada a favor da atitude de Ari em Travessia, tentando convencê-la disso.

Por fim, a funcionária de Guerra ficará curiosa para saber desde quando o farsante vem planejando o roubo. Ele negará que tivesse conhecimento sobre isso antes e dirá que também ficou em choque do mesmo jeito que todos ficaram. Então, ela tocará na ferida de Gil e disparará:

Travessia: Cidália acerta ponto fraco para Gil apunhalar Ari pelas costas: 'Compactuar'

Travessia: Cidália acerta ponto fraco para Gil apunhalar Ari pelas costas: ‘Compactuar’ Foto: Reprodução

Travessia: Na reta final, Guida descobre autor de atentado contra Guerra e ameaça: “Eu tenho provas”

“Se você realmente não está de acordo com o que ele está fazendo, há uma maneira muito simples de comprovar isso: Ari tem em poder dele outras folhas assinadas pelo Guerra. Encontre essas folhas, se é que não sabe mesmo onde elas estão, e devolva pra nós. Não basta ser contra a desonestidade pra se considerar honesto! É preciso não compactuar com ela! E silenciar é uma forma de fazer isso”.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.