Deu ruim: Habib’s lançou linha de alimentos direcionada e consumidores ficaram revoltados com enganação

28/03/2023 às 11h31

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Fachada de uma loja da rede de comida árabe Habib's (Foto: Reprodução/ Instagram)

Novo lançamento do Habib’s gerou confusão com consumidores e até processo; entenda

O Habib’s lançou uma nova linha de alimentos para agradar a todos os paladares, principalmente, visando atrair pessoas veganas e vegetarianas.

Mas deu ruim! A nova linha à base de plantas (plant-based), em parceria com a Seara, contém ingredientes na massa que levam produtos de origem animal, deixando os consumidores mais atentos, revoltados com o Habib’s.

+Foto divulgada de Patati e Patatá sem maquiagem nenhuma é difícil de acreditar: “São lindos”

Apesar dos recheios da linha vegana e vegetariana agradarem aos paladares, as massas em si não cumprem exatamente a proposta da rede Habib’s como se esperava a princípio pelos clientes.

Em fevereiro, a linha contava com Hambúrgueres, Esfihas e Kibes, totalmente sem produtos de origem animal, ou seja, feitos de outros produtos que remetem à carne de origem vegetal.

+Palmeiras: Richard Ríos não substituirá Danilo no Verdão e Abel Ferreira já definiu posição

LEIA TAMBÉM:

A linha também tinha intenção de atender os consumidores que tem intolerância à lactose, mas, de acordo com publicação da revista Veja, os clientes perceberam que as masssas levavam ovos, leite e até manteiga.

Todos produtos foram duramente criticados nas redes sociais, principalmente, no microblog Twitter: “Que perigo colocar à venda produtos que se dizem plant-based e levam insumos de origem animal.“, disparou um internauta.

O fast food Habib's e sua linha de produtos plant-based que gerou revolta de consumidores e até processo

O fast food Habib’s e sua linha de produtos plant-based que gerou revolta de consumidores e até processo (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ Habib’s/ Montagem)

Outros se sentiram enganados pelo Habib’s: “Propaganda enganosa que prejudica não só nós veganos, mas principalmente eventuais consumidores com intolerância aos ingredientes!”, acrescentou a internauta.

E complementou a gravidade do assunto: “Risco de vida real! Muita irresponsabilidade por parte da marca!”, detonou a usuária do Twitter.

+McDonald’s anuncia fechamento de todas as lojas de país a partir do meio-dia, após briga com justiça

Por conta disso tudo, a Associação Filantrópica ‘Os Animais Importam’ ajuizou uma ação contra a rede de fast food de pratos árabes, pedindo R$ 5 milhões de reais a título de danos morais coletivos.

Através da publicação da revista Veja, o Habib’s mandou um pedido de desculpas aos consumidores que se sentiram enganados e destacou que, desde o início, o anúncio era sobre uma linha “vegetariana”.

Ou seja, vegetariana não é vegana. Os produtos vegetarianos ainda agregam produtos de origem animal como leite e ovos, por exemplo, já se fosse vegano, ausentaria qualquer espécie de produto animal da massa da Esfiha, por exemplo.

+Corinthians: Dorival Júnior, ex-Flamengo, fez pedido único ao Timão sobre técnico às portas da Libertadores

Quando foi fundado o fast food Habib’s?

A rede de fast food árabe, Habib’s, foi fundada em 1988 em São Paulo pelo empresário Antônio Alberto Saraiva, atualmente com 69 anos. A primeira loja da franquia foi aberta na Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, na capital paulista, e o carro-chefe da rede são as esfihas.

Fachada da primeira loja da rede que ainda se encontra em funcionamento em São Paulo

Fachada da primeira loja da rede que ainda se encontra em funcionamento em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

+Bancos têm fim decretado em país – Fantástico vai ao ar com luto – A atriz da Globo que se assumiu

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.