Império: Cora dorme em cemitério para desenterrar corpo de José Alfredo e se tornar ‘mulher de verdade’

03/08/2021 às 22h17

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Império: Cora dorme em cemitério para desenterrar corpo de José Alfredo e se tornar 'mulher de verdade' Foto: Reprodução

Em Império, Cora (Drica Morais) surtará com a falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero). Com isso, ela decidirá se esconder no cemitério a fim de tentar desenterrar o corpo do comendador e virar sua mulher para sempre. Porém, ela ouvirá a voz do ricaço e acabará vendo o caixão vazio.

José Alfredo terá um suposto ataque do coração fulminante e será enterrado vivo. Todos irão pensar que ele morreu de fato, mas tudo fará parte de um plano do comendador para “renascer” mais forte para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O caixão do dono da Império será colocado no mesmo jazigo onde foram enterrados Eliane (Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins). Cora continuará seguindo sozinha para o enterro. A partir do momento em que todos saírem do cemitério, a moça irá se esconder atrás do túmulo, aos prantos em Império. 

Império: Desesperada por dinheiro, Magnólia inventa mentira para separar Zé Alfredo e Isis

“Não é justo. Ele se foi. Agora está lá, dentro de um caixão escuro para sempre… E eu não pude nem chegar perto! Mas, se os coveiros disseram que não lacraram a tampa, então, ainda não é tarde. Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de meu amor e dou um último beijo”.

LEIA TAMBÉM:

A tia de Cristina (Leandra Leal) ainda pensará alto que até conseguirá virar uma mulher de verdade nesse encontro no cemitério. Em Império, a moça acabará adormecendo entre os túmulos após o fim do funeral. Então, ela correrá entre as lápides no meio da noite, com um sorriso no rosto, mostrando a empolgação de quem irá viver a noite de amor que tanto desejava.

Império: Téo Pereira é derrotado e perde controle no tribunal

Josué (Roberto Birindelli) se atrasará para resgatar o patrão, pois se envolverá em um acidente de trânsito. Por conta disso, José Alfredo quase morrerá de fato, em Império.

Império: Cora dorme em cemitério para desenterrar corpo de José Alfredo e se tornar 'mulher de verdade'

Império: Cora dorme em cemitério para desenterrar corpo de José Alfredo e se tornar ‘mulher de verdade’ Foto: Reprodução

Então, o suspense tomará conta de Império. “Cheguei tarde”, dirá o chofer antes de começar a chorar. “Tá vivo”, dirá Josué, emocionado. Em seguida, Cora ouvirá de longe os gritos de José Alfredo.

“José Alfredo voltou dos mortos. Ele tá vivo. Mas por que Deus ia conceder um milagre a um pecador? Claro, as suas orações, não é por ele, é por você. Deus mandou Zé Alfredo de volta para ele cumprir a sua missão: te fazer mulher. Se o corpo estiver frio, não tem problema, eu aqueço com o meu. Ressuscitou!!! Não esperou nem o terceiro dia. Obrigada, meu Deus”.

Porém, nas cenas que serão exibidas no dia 16 de agosto em Império, Cora perceberá que o “milagre” não foi por sua causa. Ela encontrará o caixão vazio, e somente o anel que José Alfredo costumava usar será encontrado por ela.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.