HERANÇA: Saiba quem são os ícones da Globo que morreram e deixaram fortuna para os funcionários

20/03/2023 às 9h57

Por: Gustavo Melo
Herança em testamento de ícones da Globo vem à tona (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Herança em testamento de ícones da Globo vem à tona (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Confira a lista seleta de ícones da Globo que surpreenderam ao deixarem herança aos empregados

Atores, atrizes e até apresentadores famosos da Globo, ganham uma verdadeira fortuna e acumulam milhões durante toda a vida.

Porém, muitos deles não tem herdeiros diretos quando as cortinas se fecham, outros, preferem ser agradecidos aos fiéis empregados que tanto lhes serviram durante a vida.

Provando que eram ótimas pessoas em vida, após a morte, famosos da Globo surpreenderam muitos, em uma seleta lista de nomes, de que deixaram sua herança aos amados funcionários.

+PODEROSA: Lívia Andrade, do Domingão com Huck, tem mansão de tirar o fôlego e fotos provam seu bom gosto

O primeiro caso que chamou atenção foi da saudosa atriz Eva Todor (1919-2017), que era viúva e não tinha filhos. Ela deixou sua fortuna dividida em testamento para sete funcionários seus.

LEIA TAMBÉM:

Eva Todor deixou fortuna aos empregados

Eva Todor deixou fortuna aos empregados (Foto: Reprodução/ Internet)

A jornalista Fabíola Reipert, durante o quadro ‘Hora da Venenosa’, em 2020, no ‘Balanço Geral’, da Record, teve acesso ao testamento de Eva Todor, onde foi estipulado que a herança fosse dividida entre duas empregadas, seu motorista, uma médica, um artesão, uma dona de casa e um relações públicas.

Vale destacar que no testamento, havia uma cláusula de que todos os bens em imóveis de Eva Todor fossem vendidos e repartidos de maneira igual aos beneficiários estipulados, no entanto, até hoje não se sabe quanto casa um deles recebeu.

Mais tarde, o caso que chamou atenção foi da eterna Odete Roitman, a atriz Beatriz Segall (1926-2018), que tinha filhos e, mesmo assim, estipulou em testamento, uma pequena parte de sua fortuna ao seu motorista, Adilson Ricardo Leite.

Beatriz Segall, além de deixar o carro para seu ‘fiel escudeiro’ e funcionário de anos, ainda exigiu que os filhos dessem uma boa quantia em dinheiro ao motorista. O portal R7 teve acesso ao documento que informava que o motorista e alguns amigos próximos à saudosa atriz, receberiam uma parte de sua herança da famosa.

A saudosa atriz Beatriz Segall deixou parte de sua fortuna a motorista e amigos, além dos filhos

A saudosa atriz Beatriz Segall deixou parte de sua fortuna a motorista e amigos, além dos filhos (Foto: Reprodução/ Internet)

+GRAVIDEZ: Sogra de Zé Felipe, a mãe de Virgínia Fonseca, anunciou novo herdeiro e surpreendeu muitos

Jô Soares fez o mesmo?

Por último e não menos importante, o saudoso apresentador de TV, Jô Soares (1938-2022), não tinha herdeiros diretos, já que seu filho único é falecido desde 2015, e ele era divorciado.

O saudoso comediante e apresentador, deixou um testamento que o site Notícias da TV teve acesso. Jô Soares teria deixado sua fortuna, em sua maior parte, à sua ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares, além de surpreender e dividur outros 20% da fortuna com seus ex funcionários e uma amiga.

O Notícias da TV deu os nomes dos beneficiários no testamento de Jô Soares, dentre eles, ex-funcionários que trabalharam por anos na casa do apresentador. Foram 10% dividido entre 4 pessoas, os outros 10% ficaram para a amiga Claudia Colossi.

Testamento de Jô Soares deixou parte da herança a funcionários e amiga

Testamento de Jô Soares deixou parte da herança a funcionários e amiga (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.