Após ser diagnosticado com doença rara, José Mayer vai para hospital para fazer infusão: ‘Luta continua’
03/03/2023 às 18h25
Nesta sexta-feira (3), José Mayer retornou ao hospital para continuar um tratamento contra uma doença autoimune. O ator afirmou que está quase terminando o processo terapêutico contra o Granulomatose de Wegener.
O artista atualizou seu estado clínico em um vídeo postado em sua conta oficial no Instagram. “Finalmente recebendo a última infusão no tratamento da doença autoimune Granulomatose de Wegener”, disse ele, exibindo o quarto que está internado.
“Pensam que é fácil? Não é não. Cá estou eu, seguindo o protocolo de recuperação da minha saúde, tentando me livrar e quase conseguindo daquela doença que se abateu sobre mim em 2017 naqueles nefastos acontecimentos”, comentou José Mayer, referindo-se às acusações de assédio que recebeu de uma figurinista da Rede Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“A doença chama-se Granulomatose de Wegener. É uma doença complicada, mas tem tratamento. Estou então aproveitando, como sempre, para agradecer a espiritualidade, a fortaleza que vocês têm passado para mim”, prosseguiu.
“Por último, olhem essa vista linda da Enseada do Botafogo. Ali, na Urca, mora o nosso amado ídolo, o cantor Roberto Carlos. Não dá para acenar para ele daqui da minha janela. Mas sigamos. A luta continua e pergunto a vocês: o que mantém o homem vivo?”, concluiu José Mayer em suas redes sociais.
Vale ressaltar que granulomatose gera inflamação e até uma necrose nos vasos sanguíneos, afetando os pulmões e rins. Além disso, também causa dores articulares, perda de audição, tosse e febre.
Aposentado e recluso na serra, José Mayer surpreende ao publicar foto raríssima: “Enche de luz”
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.