BBB23: Fred Nicácio expõe que tentou mudar a orientação sexual por pressão da igreja: “Me sentia culpado”
23/02/2023 às 12h41
O médico relatou em uma conversa que tentou ser hétero porque a igreja dizia que era errado ser gay
Na madrugada dessa quinta-feira (23), na casa do BBB23, Fred Nicácio conversou com Cara de Sapato e revelou como foi o início de sua vida religiosa.
+Durante seus quase 40 anos de sucesso, Gugu Liberato acumulou uma fortuna de fazer inveja
O médico revelou para o atleta que sua adolescência foi dentro da igreja Batista e que se viu em crise ao se reconhecer como gay, pois achava ser errado.
“Cresci na [igreja] batista, fui consagrado criancinha, batizado com dez anos. A igreja me ensinou coisas incríveis, mas foi um ambiente torturador para mim. A minha família sempre foi muito envolvida com a diretoria da igreja, com os pastores. Eu vi muita coisa que era hipocrisia, vivi essa hipocrisia dentro de casa, nos ciclos, com os líderes de jovens, nas células” começou.
Mesmo com a pressão, ele não fala mal da igreja: “Jamais vão me ver falando mal da igreja. Ela me deu valores civilizatórios muito importantes. Antes de eu saber que roubar era crime, eu já não roubava porque era pecado. Não respondia para minha mãe porque o papai do céu não gostava. Aprendi coisas que levo até hoje. Mas vejo como um calçado que ficou pequeno para o meu pé”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Fred Nicácio conta como se sentiu ao se descobrir gay
Fred Nicácio relata que ao se entender gay, sentia-se culpado, por conta das coisas que ouvia na igreja.
“Foi muito doloroso entender que eu sou gay. O pastor e as pessoas diziam que Deus não me aceitava, não me amava, que o que eu fazia era sujo. Como eu me sentia diante daquilo? Eu não pedi para ser assim, então Deus me fez errado? Você começa a entrar em crises, e a igreja não consegue te acolher mais”, disparou.
+BBB23: Key Alves fez pedido ousado para Gustavo e ele reagiu envergonhado: “Vai aparecer tudo”
O brother explica que após ter esse sentimento, ele tentou ser hétero para não ser diferente do que a igreja pregava.
“Eu fiz jejum, fui para monte de oração de madrugada, tentei namorar meninas. Mas, por mais que eu pedisse a Deus, nada em mim mudava. Me sentia culpado, pecaminoso”, e finalizou dizendo que por isso deixou a igreja e passou frequentar a Umbanda, religião que segue hoje.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.