Afastamento da Tv, mudança de carreira, e câncer: Esse foi o desfecho de um grande astro da Globo
22/02/2023 às 21h00

Astro, que brilhou em novela da Globo, mudou completamente sua vida mas acabou tendo um fim trágico
O folhetim “Senhora do Destino” teve uma triste perda em seu elenco. O folhetim, que foi grande sucesso em 2004 na tela da Globo.
A novela também foi incumbida de apresentar o ator português Nuno Melo, que deu vida ao inesquecível e simpático taxista, “Constantino”, que nutria uma paixão pela personagem “Rita de Cássia”, interpretada por Adriana Lessa.

Nuno Melo trabalhou em “Senhora do Destino” como o inesquecível “Constantino”, infelizmente o ator teve um fim trágico após lutar contra um câncer(Foto Reprodução/Internet)
Trajetória e mudança de carreira
O ator iniciou sua carreira em Portugal, mas logo no início da década de 90 trabalhou em produções tupiniquins. Mas seu grande destaque veio mesmo em “Senhora do Destino”.
Ao aceitar o convite direto de Aguinaldo Silva, ele interpretou o motorista de táxi que era amigo de “Maria do Carmo”, vivida por Susana Vieira.
Como mencionamos, ele nutria em segredo, uma verdadeira paixão por Rita de Cássia, o personagem ajudou a mulher a fugir da violência doméstica praticada pelo marido, Cigano, interpretado por Ronnie Marruda.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Ele fazia parte do mesmo núcleo envolvendo Maikel Jackson (Agles Steib), Lady Daiane (Jéssica Sodré) e Shaolin (Leonardo Miggiorin).

Nuno Melo e Adriana Lessa em “Senhora do Destino”, na trama eles faziam um par romântico (Foto Reprodução/G1)
Nuno Melo não fez mais novelas no Brasil após “Senhora do Destino”. entretanto, continuou trabalhando em produções de Portugal até que as oportunidades foram se extinguindo.
Para continuar ganhando dinheiro, o profissional se voltou para o ramo imobiliário. Em entrevista ao portal Grupo Zap, em 2015, Nuno Melo explicou que não se sentia mal em deixar o mundo artístico de lado:
“Não tem nada a ver com que tenho feito, mas há coisas que se cruzam, como por exemplo o contato humano. Além disso, sempre gostei de casas” – Declarou ele na época,

Nuno Melo mudou de carreira após “Senhora do Destino” e passou a trabalhar como corretor de móveis (Foto Reprodução/Internet)
Dois meses após dar essa entrevista, Nuno Melo morreu, aos 55 anos, vítima de um câncer no fígado. Ele já lutava contra a Hepatite C desde 2006 e estava na fila de espera para receber um transplante de fígado, mas infelizmente, não resistiu e acabou morrendo sem conseguir.
Colega lamentou sua morte
Adriana Lessa em entrevista concedida ao G1 e falou sobre a partida do colega com quem trabalhou na Globo.
“Foi um colega fantástico. Espero que a família dele tenha todo o conforto de Deus. Foi um trabalho delicado, forte, lindo de se fazer” – Iniciou ela que continuou
O personagem dele queria muito construir uma família. Minha personagem tinha problemas e acabou ganhando esse apoio dele na união. Conversávamos bastante, tínhamos muitas cenas juntos” -Lamentou ela.
Vale mencionar que a atriz despontou pela última vez na série “Rota 66 – A Pólícia que Mata” inspirada na obra de Caco Barcellos, da Globoplay

Adriana Lessa e Airton Graça em “Rota 66- A Polícia que Mata” (Foto Reprodução/Globplay)
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.