Após cobrir tragédia, Datena atola na lama no litoral de SP

Após cobrir tragédia, Datena atola na lama no litoral de SP: ‘Assim que morreram’

21/02/2023 às 22h06

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Datena falou sobre situação do litoral de SP (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (21), o apresentador José Luiz Datena foi até o Litoral Norte de São Paulo a fim de cobrir os locais que foram destruídos por conta das chuvas que aconteceram nos últimos dias. O comandante do Brasil Urgente, no entanto, acabou atolando na lama ao tentar escalar uma área em que aconteceu um grande deslizamento de terra: “É assim que as pessoas morreram”, afirmou ele, depois de cair no chão e ficar com os pés presos.

Datena não controlou fúria, foi pra cima de apresentadora e revelou briga de anos na Band: “Essa desavisada”

O comunicador estava apresentando o programa normalmente, mas estava claramente comovido com a situação da região. De repente, ele decidiu subir em um barranco que é liberado pela Defesa Civil a fim de dar continuidade para a reportagem do noticioso. Com isso, o jornalista falou a respeito da dificuldade de andar sob a terra molhada.

Engatinhando, Datena acabou caindo e teve de receber ajuda de um produtor para conseguir se levantar e se recompor. O jornalista contou para o público que muitas das vítimas faleceram daquele modo por não terem sido capazes de se mexer para pedir ajuda.

“Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram [naquela situação que ele se encontrava]. O deslizamento desta terra dura. É uma massa de terra que você fica preso. Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, comentou ele na reportagem.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, Datena exemplificou o problema ao comparar o solo da região com um tipo de areia movediça, que acaba puxando as pessoas para baixo com força. O âncora ficou bastante emocionado e não hesitou em derramar lágrimas diante do ocorrido.

Após cobrir tragédia, Datena atola na lama no litoral de SP

Após cobrir tragédia, Datena atola na lama no litoral de SP Foto: Reprodução

CONFISSÃO: Joel Datena entregou o que sua sogra faz com seu filho ao vivo no Bora Brasil: “Ela deixa”

“Eu estou aqui, imaginando a agonia dessas pessoas tentando sair dessa tumba armada pela natureza. É impossível. No desespero, quando a lama vem, é impossível sair daqui. Imagine, crianças e mulheres. As pessoas de idade. É uma espécie de areia movediça”, declarou ele em seu programa na Band.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.